A viagem com crianças é sempre uma opção prazerosa e divertida, principalmente depois de tanto tempo em isolamento social. 

E, com as férias escolares marcando presença dentro de casa, nada melhor do que conhecer novos lugares para viajar com crianças, para se entreterem e renovarem as energias. 

Porém, devido à pandemia do Coronavírus, os cuidados precisam ser redobrados e devem ser colocados em prática, principalmente em uma viagem para criança, evitando qualquer chance de contaminação. 

Pensando nisso, o BuscaVoo separou 5 dicas essenciais para você planejar o passeio com segurança e mantendo a saúde em dia. 

Vamos lá?

5 Dicas para Fazer uma Viagem com Crianças na Pandemia

1. Lugares Para Viajar com Crianças

Uma das principais medidas de segurança para evitar o contágio do novo Coronavírus é o distanciamento social. Portanto, as aglomerações continuam proibidas.

Então, em uma viagem para criança, prefira destinos que oferecem atrativos ao ar livre, como praias, parques, cachoeiras e demais locais em meio à natureza. 

Monumentos históricos também valem a visita, assim como lugares com atividades esportivas que não demandam contato físico.

Conheça agora os principais destinos nacionais para incluir na sua lista de lugares para viajar com crianças:

Entre os locais estão cidades com praias e visuais deslumbrantes, além de grandes capitais com inúmeros atrativos para os pequenos. O clima varia conforme a região e é preciso identificar a preferência das crianças para escolher o local ideal.

2. Viagem para Criança: Prefira Destinos no Brasil

Lugares para viajar com crianças

A pandemia trouxe inúmeras reformulações e regras sanitárias para impedir a contaminação desenfreada. E os países adotaram medidas de acordo com suas próprias condições de monitoramento do vírus.

Portanto, ao separar a lista de lugares para viajar com crianças, prefira os destinos localizados no Brasil. A familiaridade com a língua e costumes facilita a comunicação, tornando a viagem mais segura para todos.

Além disso, voos para destinos nacionais costumam ser mais curtos e, portanto, geram menos estresse nas crianças. 

Assim, com alguns dos pontos turísticos mais famosos do mundo, o Brasil oferece uma ampla variedade de opções para viajantes de todos os gostos e estilos.

3. Use Máscara

A máscara é o acessório responsável por evitar que você tenha contato com pessoas portadoras do vírus. Portanto, lembre-se de usá-la da maneira correta o tempo inteiro, cobrindo o nariz e a boca. O item deve ser removido apenas durante as refeições, garantindo sua eficácia.

Ao planejar uma viagem para criança, é fundamental disponibilizar várias máscaras para uso diário. Como os pequenos tendem a se sujar com frequência, é necessário separar uma quantidade considerável para mantê-los protegidos.

Assim, é possível trocar a máscara caso haja qualquer imprevisto, diminuindo as chances de contaminação.

4. Álcool em gel

As crianças têm o hábito de encostar nas coisas para compreender melhor seu significado, e isso faz parte do desenvolvimento. 

Por isso, é importante manter o álcool em gel por perto, evitando que o pequeno coloque a mão infectada na boca ou nos olhos.

Mas, é preciso cuidado ao utilizar o produto, uma vez que o conteúdo é altamente inflamável. Ao fazer uma viagem com crianças, não deixe o álcool ao alcance das mesmas e supervisione o uso, inclusive dos indivíduos menores.

5. Preste Atenção na Criança

Uma viagem para criança precisa ser segura, confortável e divertida e, para unir todos esses elementos em uma mesma ocasião, é preciso prestar atenção aos pequenos. 

Evite deixá-los sozinhos e fora do campo de visão, principalmente em locais de risco, como piscinas, por exemplo.

Os acidentes costumam ser mais numerosos durante as férias escolares e no final do ano, quando os destinos recebem mais turistas. Então, a dica é ficar de olho nas crianças em todos os momentos para garantir sua saúde e segurança.

Então, ao organizar uma viagem com crianças, lembre-se de incluir os itens acima na mala e reservar sua passagem aérea com ofertas exclusivas e condições imperdíveis no BuscaVoo

Boa viagem!

Está planejando uma viagem com as crianças? Qual destino pretende conhecer? Compartilhe com a gente!

Imagem: Unsplash (Leo Rivas); Pexels (Victor Freitas).

Author

Write A Comment