Salvador é um dos destinos mais famosos da Bahia. Com praias encantadoras e importantes pontos turísticos, a cidade esbanja cultura por todos os lados. Seja na gastronomia, na arquitetura ou na cena artística, é possível descobrir um pouco da história do local através de seus elementos.

Então, para te ajudar a planejar uma viagem para terras baianas, criamos um post completo com dicas do que fazer em Salvador e como aproveitar cada cantinho da cidade. Confira a seguir:

Como chegar a Salvador

Localizada em um dos principais estados do Nordeste, Salvador ostenta cores e aromas em suas charmosas ruas de paralelepípedo.

Para chegar à cidade, você pode escolher entre ir com passagens aéreas – a maneira mais rápida e confortável – ou pegar a estrada. O destino possui apenas um aeroporto, na divisa com o município de Lauro de Freitas, que recebe voos domésticos e internacionais.

O local fica a poucos quilômetros de algumas das praias mais importantes da cidade, além de estar a 27 km do Pelourinho.

Quando ir a Salvador

Antes de saber o que fazer em Salvador, você deve conhecer qual a melhor época do ano para conhecer a capital baiana.

Famosa por seus dias ensolarados, a cidade ferve em determinados períodos em que ocorrem festivais e eventos grandiosos. O Carnaval, por exemplo, é uma das datas mais cobiçadas do calendário, lotando as ruas e hospedagens.

Os primeiros meses do ano são ideais para quem gosta de folia e deseja fazer uma viagem para Salvador. Assim, você tem a oportunidade de conhecer a cultura baiana durante os dias mais agitados e empolgantes da cidade.

O Réveillon é outra celebração bastante procurada por turistas nacionais e estrangeiros. Entre as cidades nordestinas, Salvador segue como um dos principais destinos para comemorar a virada do ano.

Além disso, em janeiro e fevereiro acontecem dois famosos eventos religiosos, a Lavagem das Escadarias do Senhor do Bonfim e o Dia de Iemanjá. Ambas festividades são importantes para a cultura local, com imagens, homenagens e cantos.

Agora, se você deseja fazer uma viagem para Salvador e curtir as ruas da cidade mais calmas, o ideal é fugir da alta temporada, que acontece de dezembro ao fim do Carnaval e durante as férias. Lembrando que a época mais chuvosa é de abril a julho.

O que fazer em Salvador

Salvador reserva paisagens de tirar o fôlego, além de famosos pontos turísticos, encantando visitantes de diferentes lugares do mundo.

O Elevador Lacerda é uma das principais atrações para quem deseja saber o que fazer em Salvador. Localizado no centro histórico da cidade, a poucos metros do Pelourinho, o monumento tem vista para a Baía de Todos os Santos, um dos cenários mais lindos da cidade.

Aproveite a proximidade com o Mercado Modelo e conheça o famoso local com comidas típicas e artigos artesanais, ideal para lembrancinhas.

Ao planejar uma viagem para Salvador, não deixe de incluir o Pelourinho na sua lista de lugares para visitar. Com casarões coloridos, ruas de paralelepípedo e igrejas, a atração é palco para artistas da cidade, reunindo elementos da cultura africana e brasileira.

O Farol da Barra, a Basílica do Senhor do Bonfim e a Ponta de Humaitá são outros pontos turísticos que não podem faltar no seu roteiro de viagem.

Com uma importante cena gastronômica e cultural, Salvador possui uma ampla variedade de restaurantes, bares e casas noturnas. Acarajé, moqueca, abará e frutos do mar são algumas delícias que podem ser encontradas nas barraquinhas e estabelecimentos espalhados pela cidade.

Como Encontrar as Melhores Passagens Aéreas para Salvador

Além das opções acima, Salvador também tem rota de acesso para diferentes praias, ilhas e distritos, sendo a oportunidade perfeita para conhecer outros lugares paradisíacos do Nordeste.

Então, acesse nosso site e garanta agora sua passagem aérea para Salvador, com as melhores ofertas e condições do mercado.

Gostou de saber mais sobre Salvador? Conhece outro destino na Bahia? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagem: Unsplash (Matheus Seiji Goto); Pexels (Mario Pais Cie).

Author

Write A Comment