Arquitetura colorida em Recife

Quer saber o que fazer em Recife? Confira nosso guia completo com dicas incríveis!

Recife é uma das principais capitais do Brasil, com praias deslumbrantes, e atrações turísticas e culturais. 

A cidade, com suas cores e aromas vibrantes, encanta turistas de todos os cantos do mundo, e te convida a circular por suas ruas charmosas e encantadoras. 

Então, se você está pensando em se aventurar por Pernambuco, confira as nossas dicas e as principais ofertas de passagens aéreas para Recife!

Como chegar em Recife

O aeroporto de Recife é um dos mais movimentados do Nordeste brasileiro. O local fica a apenas 11 km do centro da cidade e opera voos nacionais e internacionais, possuindo uma das maiores pistas de pouso do país.

Para sair do aeroporto você pode escolher entre diversos serviços de transporte, como ônibus, metrô, táxi ou aplicativos de mobilidade.

Quando ir: Clima de Recife

Antes de saber o que fazer em Recife, é importante conhecer o clima da cidade para montar o seu roteiro de viagem. 

Entre setembro e março a cidade segue com tempo firme e dias ensolarados. Já outubro, novembro e dezembro são os meses mais secos do ano, enquanto a época mais chuvosa vai de maio a julho.

Para os viajantes que gostam de folia, a dica é aproveitar as semanas que antecedem o Carnaval, quando as ruas se enchem de foliões para celebrar a chegada do grande evento. 

Além disso, em junho acontece uma das maiores festas a céu aberto do mundo, o São João de Caruaru, a cerca de 135 km da capital.

Então, antes de comprar sua passagem aérea para Recife, escolha com cuidado as datas da sua viagem.

O que Fazer em Recife

Praia Recife

As praias de Recife são as principais atrações da capital.

A praia de Boa Viagem é uma das mais famosas da região, mesclando a paisagem natural com características urbanas, como prédios e residências. O bairro de Boa Viagem possui a maior quantidade de hospedagens da cidade, sendo uma excelente opção para quem deseja ficar perto do agito.

O centro da cidade abriga construções históricas e culturais. Conhecido como Recife Antigo, o local possui algumas atrações turísticas: 

  • Praça do Marco Zero
  • Museus
  • Cais do Sertão
  • Paço do Frevo
  • Capela Dourada

Agora, se você deseja conhecer de pertinho as artes recifenses, a dica é visitar a Rua do Bom Jesus. Aos domingos, o espaço é palco para uma feira de artesanatos e gastronomia, unindo turistas e moradores.

A Embaixada dos Bonecos Gigantes também funciona no endereço, sendo uma divertida e inusitada alternativa para incluir na lista de atrações.

Depois de descobrir o que fazer em Recife, você pode optar por conhecer as praias e demais destinos da região. Como Porto de Galinhas, com suas águas transparentes e mornas, e o fascinante arquipélago de Fernando de Noronha.

Além disso, Olinda é uma das cidades mais visitadas da região, com construções históricas e barrocas, galerias e oficinas artísticas. Então, aproveite para conhecer as charmosas ladeiras com ruas de pedra e casinhas coloridas.

Tamandaré e Ilha de Itamaracá também são pontos turísticos interessantes para quem deseja comprar uma passagem aérea para Recife. Os destinos contam com passeios de barco e paisagens deslumbrantes, como a Praia dos Carneiros e a Praia do Sossego.

Como Encontrar as Melhores Passagens Aéreas para Recife

Recife é ponto de encontro cultural, artístico e gastronômico, unindo características importantes do Nordeste brasileiro.

Então, inclua as dicas acima no seu roteiro de viagem e aproveite ao máximo as belezas da cidade!

Acesse nosso site e garanta agora sua passagem aérea para Recife, com ofertas e condições especiais para o seu bolso.

Quer saber mais sobre Recife? Já visitou algum destino em Pernambuco? Compartilhe sua experiência com a gente!

Imagem: Pexels (thiago japyassu).

Author

Write A Comment