Curitiba, conhecida também como a capital mais verde do Brasil, abriga pontos turísticos repletos de história e cultura. Em suas ruas charmosas e arborizadas, a cidade abre espaço para receber seus turistas em meio a parques, bosques e demais locais de lazer.

Com uma infraestrutura caprichada, o local oferece inúmeras opções de passeios e hospedagens, com direito a alguns dos principais cartões-postais do país.

Pensando nisso, preparamos um guia completo com dicas incríveis para você saber o que fazer em Curitiba. Assim, fica mais fácil criar seu roteiro de viagens e aproveitar cada cantinho da cidade. Confira a seguir:

Como Chegar em Curitiba

Para chegar à capital paranaense, o viajante pode escolher entre diferentes meios de transporte. Em seu aeroporto internacional, Curitiba recebe diariamente passageiros de destinos nacionais e internacionais. Além da mobilidade, o local está a apenas 18 km do Centro, oferecendo mais praticidade ao visitante.

A viagem de trem é uma opção interessante para quem está em Morretes e Paranaguá. O caminho passa pela Serra do Mar, desvendando paisagens encantadoras a cada curva.

Agora, se você deseja fazer uma viagem para Curitiba de ônibus ou carro, basta escolher a opção mais confortável e com o melhor custo-benefício.

Quando ir a Curitiba

Antes de saber o que fazer em Curitiba, é preciso conhecer qual a melhor época do ano para visitar a cidade.

Considerada a capital mais fria do Brasil devido a suas baixas temperaturas, o local possui clima ameno e agradável a maior parte do ano. Sendo que o período mais quente, de novembro a março, é também o mais chuvoso. Ao contrário de julho e agosto, que registram os dias mais frios, porém mais ensolarados.

O que Fazer em Curitiba

Ao organizar uma viagem para Curitiba, é importante incluir os principais pontos turísticos em seu roteiro, como:

O Jardim Botânico, com sua famosa estufa de vidro e seus jardins geométricos. O local, um dos maiores cartões-postais da cidade, é ideal para quem quer relaxar e conhecer um cantinho verde.

O Centro Histórico também vale a visita, com suas charmosas ruas de pedra, monumentos, praças e centros culturais. Aos domingos, aproveite para visitar o Largo da Ordem, com sua famosa feirinha de gastronomia e antiguidades.

O teatro Ópera de Arame possui uma arquitetura única, sendo palco para diferentes espetáculos e eventos. Localizado no Parque das Pedreiras, o ponto turístico tem um visual deslumbrante em meio à natureza.

Visitar o Museu Oscar Niemeyer (MON), mais conhecido como Museu do Olho, devido a seu formato, é sempre uma boa ideia se você gosta de arte e cultura. Além do acervo permanente, o espaço realiza exposições temporárias, apresentando obras relacionadas a design, arquitetura e artes visuais.

Outra parada obrigatória em seu roteiro sobre o que fazer em Curitiba, os parques e bosques decoram a cidade, oferecendo espaços de convívio arborizados e aconchegantes para todos os visitantes.

Não deixe de conferir também as excelentes opções gastronômicas da região, incluindo pratos com inspiração de imigrantes ucranianos, poloneses, alemães e italianos.

Além disso, Curitiba é porta de saída para outros destinos paranaenses e igualmente encantadores, como Morretes, com acesso de carro ou ônibus pela Estrada da Graciosa, ou de trem pela Serra do Mar.

Compre sua Passagem para Curitiba

Então, agora que você já conhece algumas opções de passeios pela charmosa Curitiba, basta encontrar as melhores passagens para ver tudo de pertinho.

Acesse nosso site e garanta sua passagem aérea para Curitiba, com ofertas e condições imperdíveis para o ano inteiro. Aproveite e boa viagem!

Você já visitou Curitiba? Tem vontade de conhecer? Compartilhe seu comentário com a gente!

Imagens: Unsplash (Gilberto Jacob; Cassiano Psomas).

Author

Write A Comment