Quais os dias de promoção de passagem aérea

Será que existe mesmo um dia da semana específico com passagem aérea de promoção? Já adiantamos que a resposta é: não!

No entanto, assim como em outros mercados e setores, alguns dias são melhores que outros para fazer compras. Por isso, é comum que, ao definir um destino de viagem, muitos viajantes busquem por essas promoções.

Por isso, o BuscaVoo trouxe alguns passos mais assertivos de como conseguir promoção de passagem aérea sem precisar contar com um dia da semana específico. 

Afinal, se uma boa pesquisa não for feita e alguns cuidados não forem tomados, este pode se tornar um dos itens mais caros do seu orçamento. 

Então, continue aqui com a gente porque nós vamos desmistificar essa história sobre dias de promoção de passagem aérea, e te ensinar como realmente conseguir preços melhores e economizar no orçamento da sua viagem.

Preparado? Então, aperte os cintos para decolar!

Verdade ou Mito: Quais os Dias de Promoção de Passagem Aérea?

Infelizmente, não existem dias específicos da semana para as companhias aéreas lançarem promoções de passagem. 

Porém, os preços podem acompanhar a lógica geral do mercado de oferta e procura. Quanto mais procura houver em um único dia, maior a possibilidade dos preços estarem mais altos.

De qualquer forma, qualquer teoria ainda seria muito especulativa. Então, não adianta mapear as promoções do ano ou mês passado, muito menos tentar prever quando será lançada a próxima. 

Isso quer dizer que o viajante fica sem alternativas para conseguir promoção de passagem aérea? Claro que não!

A seguir, vamos te mostrar algumas maneiras de economizar nesse item do seu planejamento.

Como Conseguir Promoção de Passagem Aérea?

1. Crie um Alerta de Preço

Muitos buscadores adotaram a ferramenta de “Alerta de Preço” em seu site ou app

Assim, ao buscar uma passagem, você pode cadastrar seu e-mail e solicitar que a empresa envie uma notificação quando surgir um valor mais baixo de passagem aérea para o destino que você está buscando. 

Então, desde que você acompanhe seu e-mail diariamente, essa pode ser uma das soluções mais fáceis para conseguir promoção de passagem aérea.

No BuscaVoo é muito fácil criar um alerta de preços:

  • Faça sua busca normalmente e selecione o botão “Receba alerta de preço”, no canto superior esquerdo da tela
  • Pronto! Um aviso chegará em tempo real ao seu e-mail toda vez que os preços para o destino escolhido mudarem.

2. Planeje Viagens Fora da Alta Temporada

Os viajantes mais experientes sabem que viajar em alta temporada pode sair muito caro. E isso não só no quesito passagem aérea, mas em todos os outros que você precisará investir.

Afinal, os valores de passeios, restaurantes e hospedagens das cidades mais visadas pelo turismo costumam aumentar nos períodos de férias, seja no começo ou metade do ano. Com as passagens aéreas, não é diferente!

Além disso, os aeroportos, praias, parques e pontos turísticos ficam super cheios nesse período, o que pode transformar sua viagem de descanso em um grande estresse.

Portanto, planeje-se para viajar fora dos meses de alta temporada.

3. Compre sua Passagem com Três Meses de Antecedência

Compre sua passagem com, pelo menos, três meses de antecedência. 

Todo mundo sabe que comprar passagem aérea em cima da hora pode ser muito caro. No entanto, comprar com muita antecedência também pode acabar te dando alguns prejuízos. 

Por isso, avalie uma média de três meses antes da data de embarque para fazer a sua compra. 

Afinal, sabemos que definir uma data viagem não depende só de você e das suas vontades. Por isso, se for impossível seguir a dica anterior de viajar fora da alta temporada, essa pode ser uma ótima alternativa para economizar na passagem.

4. Tenha Flexibilidade

viagem com promoção de passagem aérea
Imagem: Unsplash (Hector Ramon Perez)

Essa flexibilidade pode se tratar tanto das datas definidas para a viagem, quanto dos horários de voo e do destino escolhido. Por isso:

  • Faça pesquisa de preços em dias diferentes: o ideal é que você procure os preços de vários dias próximos uns dos outros, porque pode haver uma variação de valor entre eles. E, mesmo que pequena, essa alteração pode fazer muita diferença no orçamento final da sua viagem.
  • Viaje em horários alternativos: Viagens mais longas e com mais conexões costumam ser mais baratas. Então, se você tem disponibilidade para fazer algumas paradas, essa pode ser uma boa opção de economia. Além disso, você pode realizar uma pesquisa de voo e ajustar a hora nos filtros “Ida” e “Volta” no menu à esquerda. Assim, aparecem voos com diferentes preços de acordo com o horário escolhido.
  • Altere o destino: mantenha a mente aberta quanto ao seu destino. Por exemplo, você quer conhecer Bariloche, mas o preço da passagem aérea está muito alto. Assim, como alternativa, você pode viajar por um preço mais baixo até Buenos Aires e buscar maneiras alternativas de chegar à Bariloche. 

>> Leia também: Buscar Voos de Madrugada é mais Barato?

5. Esteja com Tudo Pronto para Fazer Sua Compra de Passagem Aérea de Promoção

Agora que  você já fez todo o seu planejamento de viagem, esteja com os documentos e forma de pagamento a postos para fazer a sua compra de passagem

Afinal, muitas promoções de passagem aérea podem surgir e terminar de uma hora para outra. Portanto, quando você receber a notificação do Alerta de Preços, o ideal é que esteja com tudo preparado para realizar a sua compra.

Então, agora que você já sabe quais são as dicas reais de como conseguir promoção de passagem aérea, acesse nosso site, faça a sua pesquisa e ative o alerta de preços. 

Temos certeza que você encontrará a passagem aérea em promoção ideal com a gente! 

Desde já, desejamos uma boa viagem.

Imagem: Pexels (Olya Kobruseva)

Author

Write A Comment