Planejar uma viagem é uma tarefa que demanda organização e tempo. Quanto maior a antecedência na definição dos seus planos, melhores são as chances de conseguir bons valores de passagens e hospedagem. 

A pandemia do novo coronavírus pode ter adiado os sonhos de conhecer novos destinos ou retornar àqueles lugares que você já visitou. Contudo, este momento é uma ótima oportunidade para programar a sua viagem 2021: diversas agências de viagens, companhias aéreas e hotéis estão oferecendo seus serviços com preços promocionais bastante convidativos. 

Pensando nisso, nós do Blog BuscaVoo preparamos este artigo para te ajudar a planejar uma viagem para o próximo ano, gastando pouco e mantendo a segurança e bem-estar que você e sua família merecem.

Continue lendo e confira nossas dicas para elaborar o melhor roteiro de turismo pós-pandemia:

Escolha seu Destino

O primeiro passo para organizar sua viagem 2021 sem comprometer as finanças é escolher para onde deseja viajar. Atualmente, turistas brasileiros estão se deparando com uma série de restrições para viajar ao exterior. Portanto, a opção ideal é conhecer os destinos nacionais.

Além disso, visitar as belezas do nosso país acaba sendo mais econômico do que turistar internacionalmente, não é mesmo?

Na hora de escolher entre os melhores lugares para viajar no Brasil, que tal experimentar destinos ecoturísticos? Lugares com atividades ao ar livre são as melhores opções para manter o distanciamento social recomendado durante a pandemia, além de proporcionar uma experiência única de contato com a natureza. 

Defina o Orçamento

Com o destino já selecionado, é hora de planejar o quanto você quer – ou pode – gastar em sua próxima viagem. Faça um levantamento dos preços das diárias em hotéis, valores de ingressos dos atrativos que deseja visitar, estimativa de quanto irá gastar em refeições, entre outros quesitos.

Na hora de comprar sua passagem aérea, você encontra os melhores preços das principais cias aéreas no BuscaVoo. Conheça nossas ofertas!

Faça Economias

Pote com moedas.

Destino e orçamento definidos? Então, chegou a hora de começar a poupar. A grande vantagem de organizar sua viagem para 2021 com antecedência é o tempo que você tem para conseguir juntar as economias.

Tendo uma “poupança” apenas para a viagem, você não compromete suas finanças do dia a dia, o que garante mais segurança e tranquilidade nesses tempos incertos.

Encontre a Hospedagem Ideal

O valor da hospedagem normalmente é uma das maiores preocupações na hora de planejar uma viagem gastando pouco. No BuscaVoo, você encontra as melhores opções de hotéis com menores preços!

Existem alguns pontos para levar em consideração na hora de escolher sua hospedagem. Confira:

  • O hotel é bem localizado? Isso pode garantir que você gaste menos com transporte para os locais que deseja visitar;
  • As diárias do hotel contam com refeições inclusas? Na maioria das vezes, o estabelecimento oferece o café da manhã para os hóspedes, mas existem hotéis com refeições all-inclusive;
  • Confira avaliações de outros hóspedes antes de fechar a reserva, assim você corre menos risco de chegar ao hotel e encontrar uma realidade diferente daquela que viu no site.

Gaste Apenas o Necessário

Para manter-se dentro do orçamento planejado, lembre-se de gastar apenas com o que é realmente necessário na viagem. Deixe as lembrancinhas e presentes para familiares e amigos para uma próxima oportunidade, e mantenha o foco em aproveitar ao máximo o destino desembolsando pouco dinheiro.

Seguindo as dicas acima, o sonho da viagem para 2021 fica mais fácil de ser realizado, não é mesmo? Então, compartilhe o post em suas redes sociais para que mais pessoas comecem a planejar seus destinos para o ano que vem!

Imagens: Unsplash (Anete Lūsiņa; Michael Longmire)

Author

Write A Comment