Muitas pessoas têm dúvida sobre o melhor horário para efetuar a compra da passagem e para viajar. Alguns acreditam que buscar voos de madrugada é mais barato, mas, será que é verdade?

Pensando em esclarecer essa e outras dúvidas, o BuscaVoo preparou um post falando sobre o tema, com dicas de como economizar na compra da passagem aérea. Acompanhe! 

Mito ou Verdade: Voos de Madrugada Realmente são mais Baratos?

Depende. Geralmente viajar de madrugada é mais barato porque é o horário em que menos pessoas buscam passagens. Para as companhias aéreas, viajar com as poltronas vazias é sinônimo de prejuízo, então elas costumam baratear suas passagens para preencher o voo. Por isso, por conta da lei de oferta e procura, quem viaja nesse horário tende a pagar um preço menor. 

O horário comercial nos aeroportos também costuma ser mais cheio, então, buscar voos de madrugada é uma forma de fugir do tumulto e ainda pagar menos. 

Se você vai viajar em território nacional, vale a pena procurar voos que saem entre 22h e 6h da manhã e fugir dos finais de semana, dessa forma a garantia de economizar é muito maior. 

Mas, fique atento! Essa lógica pode não funcionar em voos internacionais. Isso acontece por conta da procura que acaba sendo maior durante a noite. As pessoas que traçam rotas mais longas preferem buscar voos de madrugada para dormir durante o trajeto e chegar ao destino de manhã ou no início da tarde. Nesse caso, é melhor repensar a estratégia de voar durante a noite. 

Pesquisar e Comprar Passagens de Madrugada Vale a Pena? 

Não existe nenhum dado que comprove a eficácia de buscar voos durante a madrugada para encontrar passagens aéreas mais baratas. Na verdade, a única vantagem real é o menor tráfego de pessoas nos sites de buscas, o que não gera nenhum congestionamento ou queda no sistema, por exemplo. 

Você pode ter sorte e encontrar alguma promoção relâmpago, porém, também não há nenhuma garantia que isso aconteça e também é possível encontrar ofertas fazendo a busca durante o dia. 

Se você não se importar em ficar um período sem dormir, pode buscar voos de madrugada de forma mais tranquila, pesquisando os roteiros e vendo as opções, durante a noite é mais difícil de uma passagem se esgotar antes de você fechar a compra. 

Avião preparando para voar de madruga

Dicas para Economizar

Depois de esclarecer dúvidas importantes sobre buscar voos de madrugada, vamos a algumas dicas certeiras para você encontrar o melhor preço na sua passagem:

  • Utilize um buscador de voos: Ferramentas que comparam preços são ótimas aliadas dos viajantes. O BuscaVoo é um dos sites que permitem facilidade e economia na hora de comprar passagens aéreas.   
  • Tenha flexibilidade: Se você tiver disponibilidade, procure voos em dias alternativos e em horários de menos pico, como a madrugada, por exemplo. Fuja da alta temporada, feriados e finais de semana, pois nestas épocas os preços tendem a subir bastante.  
  • Procure com antecedência: O recomendado é que você reserve sua passagem com até 180 dias de antecedência. No entanto, se não for possível reserva tão cedo, tente pelo menos com 60 dias de antecedência. 
  • Opte por destinos mais econômicos: Algumas cidades como Paris, Londres e outros destinos da Europa são muito procurados, o que joga os preços das passagens lá em cima. Tente escolher cidades menos requisitadas pelos turistas e que ainda assim tenham ótimos atrativos.  
  • Se puder, fique mais dias no seu destino: As tarifas costumam ser mais baratas em períodos longos de viagem. Por isso, escolha ficar pelo menos uma semana no seu destino. 

Você conhece mais alguma dica para buscar voos de madrugada? Se sim, deixe nos comentários e aproveite para compartilhar esse conteúdo nas suas redes sociais! 

Imagens: Pexels (Junior Texeira) | Pexels (Soumya Ranjan)

Author

Write A Comment