A Black Friday está chegando! Na última sexta-feira de novembro acontece o dia que inicia a temporada de compras de Natal, onde muitas lojas oferecem descontos atraentes que variam de 50% a até mais de 70%

Em 2020, a Black Friday acontecerá no dia 27 de Novembro – pode marcar na agenda!

Aproveitar para comprar passagens aéreas na Black Friday é uma das melhores formas de conseguir os melhores trechos por preços incríveis e ainda economizar na sua próxima viagem. Pensando nisso, o Blog do BuscaVoo preparou este post com tudo o que você precisa saber sobre a data mais esperada do ano para quem adora um desconto! Continue lendo!

O Que é a Black Friday?

A data surgiu nos Estados Unidos próximo ao dia de Ação de Graças, uma celebração muito popular por lá e uma das que mais movimentam o comércio no país. 

A Black Friday acontece na última sexta-feira do mês de novembro, onde todo o comércio varejista promove descontos que podem chegar a até 90% em alguns produtos e serviços. 

A data não possui uma origem exata, mas uma das histórias mais difundidas é a de que nos anos 90, na cidade da Filadélfia, o dia seguinte ao feriado de Ação de Graças era chamado pela polícia local de “Black Friday” porque as ruas ficavam cheias, causando congestionamentos e muita confusão. 

Como Funciona a Black Friday?

A Black Friday, a princípio, era uma estratégia com o objetivo de acabar com estoques de produtos para as vendas de natal. As promoções chamavam a atenção do público e serviam como isca para fazer com que os clientes visitassem as lojas e comprassem também outros produtos que não estavam na promoção, criando fidelização.

Hoje em dia as coisas estão um pouco diferentes, já que a Black Friday se espalhou pelo mundo e abrange muito mais lojas e sites. Atualmente, ela é um dos eventos mais expressivos nas vendas ao redor do globo.

Aqui no Brasil, a Black Friday chegou por volta de 2010 e, inicialmente, apenas algumas lojas on-line aderiram à campanha. Hoje, uma década depois, o evento já se consolidou no país como a data mais relevante para compras e cresce cada vez mais a oferta de produtos e serviços como passagens aéreas com preços imperdíveis.

Mulher comprando passagens aéreas na Black Friday.

Como Conseguir Passagens Aéreas Baratas na Black Friday?

Para conseguir os melhores preços em passagens aéreas na Black Friday, confira algumas dicas úteis para economizar nas suas compras:

  • Cadastre-se em newsletters para ficar sabendo com antecedência das principais promoções de companhias aéreas;
  • Escolha plataformas que ofereçam formas de pagamento facilitado, assim você pode adquirir suas passagens com preços especiais gastando o mínimo possível;
  • Entre no site do BuscaVoo no dia da Black Friday e utilize os filtros de busca por preço, duração do voo, dentre outras opções disponíveis. O BuscaVoo faz uma varredura completa em todos os sites disponíveis e traz a melhor oferta disponível para você em poucos segundos.

Dicas para Não Errar Durante as Compras

  • Antes de comprar, cheque sempre quais são os aeroportos de partida e chegada. Cias aéreas podem oferecer preços promocionais em aeroportos mais distantes, que talvez não sejam a melhor rota para sua próxima viagem;
  • Desconfie de preços muito baixos, principalmente em sites duvidosos/não confiáveis;
  • Verifique sempre o valor no carrinho antes de fechar sua compra. Caso haja alguma diferença do preço divulgado ou propaganda enganosa, denuncie!

Seguindo nossas dicas, você pode aproveitar a Black Friday sem preocupações economizar muito na hora de planejar sua próxima viagem. Você conhece mais alguma dica de como encontrar passagens aéreas baratas durante a Black Friday? Compartilhe com a gente nos comentários!

Author

Write A Comment