Saber como encontrar os melhores preços de passagens aéreas em sites na internet é o primeiro conhecimento essencial para todos os viajantes. 

Conhecendo os sites de passagem aérea certos, políticas de preços das companhias aéreas e formas de busca você pode economizar muito na hora de fazer uma viagem, já que os bilhetes de avião são o item que geralmente gera o maior gasto no orçamento.

Contudo, com a infinidade de opções de sites espalhados pela rede, como saber se aquela oferta encontrada é realmente a melhor? 

Aqui no Blog do BuscaVoo você encontrará 7 dicas infalíveis para pesquisar e encontrar passagens pelo menor preço. Continue lendo!

1. Pesquisa nunca é demais

O ideal é sempre pesquisar com bastante antecedência e estar atento às variações de preços de passagens aéreas. Essa pesquisa pode ser realizada até três meses antes da data programada para estar ciente das flutuações de valor durante a semana e o mês da sua viagem.

2. Use a função anônima e limpe os cookies do navegador

Ao pesquisar preços de passagens aéreas, você descobre que quanto mais pesquisamos, mais promoções, anúncios e até mesmo e-mail marketing começamos a receber. Isso acontece devido aos cookies, arquivos temporários que são mantidos no computador a cada vez que fazemos uma pesquisa.

Para conseguir preços mais atrativos, a dica é limpar estes arquivos em seu navegador antes de pesquisar. Outra opção é usar a função anônima do navegador, que exibirá resultados sempre novos, sem levar em conta o seu histórico na web.

3. Cadastre-se para receber ofertas

Você não é a única pessoa procurando por preços baixos, portanto, é necessário estar atento às variações de preços.

Cadastre-se em newsletters de sites e companhias de passagens aéreas diferentes para receber ofertas exclusivas em seu e-mail. Procure também acompanhar as redes sociais: sempre há promoções de última hora com ótimos descontos para certos trechos e destinos.

Corredor de avião.

4. Flexibilidade = menores preços de passagens aéreas

Nem sempre seu destino inicial é o mais em conta no momento. Esteja aberto a mudanças no roteiro caso surjam oportunidades mais atrativas para destinos próximos. 

Por exemplo: O destino escolhido é Barcelona, mas surgiu uma promoção de passagem aérea para Lisboa? Uma boa alternativa para economizar é garantir a passagem e depois explorar o trecho entre uma cidade e a outra de trem ou em companhias aéreas low cost já em solo europeu. 

5. Esteja preparado para viajar em horários alternativos

Um dos segredos para conseguir bons preços de passagens aéreas é voar quando os outros geralmente não querem ir. Os horários variam de rota para rota, mas entre a maioria dos viajantes, os voos de manhã cedo ou tarde da noite não são muito populares.

Ao realizar uma pesquisa de voo, ajuste a hora nos filtros “Ida” e “Volta” no menu à esquerda. Assim você pode obter voos com diferentes preços de acordo com o horário escolhido. 

6. Crie alertas de preço

Está cansado de monitorar os preços? Existe uma forma mais fácil de conseguir os melhores preços de passagens aéreas: criando alertas que avisam quando um trecho ou destino sofre alterações de valor.

No BuscaVoo é muito fácil criar um alerta de preços, basta fazer sua busca normalmente e selecionar o botão “Receba alerta de preço” no canto superior esquerdo da tela e pronto! Um aviso chegará em tempo real ao seu e-mail toda vez que os preços para o destino escolhido mudarem. 

7. Utilize um buscador que compare vários sites

Usando um buscador que compara preços em vários sites de passagens aéreas e traz as melhores ofertas pode ser a melhor forma de economizar na sua próxima viagem! 

O BuscaVoo realiza um levantamento em todos os sites de venda de passagens aéreas e traz a oferta mais barata disponível no momento. Rápido e prático, para garantir os melhores preços sempre!

Gostou das dicas? Qual será o destino da sua próxima viagem? Não perca tempo e encontre sua passagem agora mesmo no BuscaVoo!

Imagens: Unsplash (alexey starki) | Pexels (Johannes Rapprich). 

Author

Write A Comment