Monte Verde é um dos principais destinos de Minas Gerais. Com paisagens deslumbrantes, hospedagens charmosas e passeios em meio à natureza, a cidade oferece excelentes opções de restaurantes, e é conhecida como um dos locais mais acolhedores do Brasil.

E para te ajudar a organizar sua próxima viagem, o BuscaVoo preparou um guia completo com tudo o que você precisa saber e, assim, comprar sua passagem para Monte Verde.

Confira a seguir!

Guia Completo: Monte Verde – Minas Gerais

Como Chegar em Monte Verde

Localizada na divisa entre São Paulo e Minas Gerais, Monte Verde abriga as lindas montanhas da Serra da Mantiqueira, formando o cenário ideal para quem gosta de um clima frio e aconchegante. O distrito faz parte do município de Camanducaia e está a mais de 1.500 metros de altitude.

Para chegar a Monte Verde é possível escolher entre diferentes meios de transporte, como ônibus, carro e avião. Os viajantes que desejam pegar a estrada podem sair de São Paulo, a cerca de 165 km de distância, ou de Belo Horizonte, em um trecho mais longo, por volta de 6 horas de viagem.

Caso você escolha seguir de ônibus, é preciso pegar um veículo de São Paulo para Camanducaia e, depois, para o destino final.

Agora, se você deseja viajar com conforto e praticidade, a dica é comprar uma passagem aérea para São Paulo. Isso porque Monte Verde está mais perto da capital paulista do que de Belo Horizonte, sendo a melhor opção para aproveitar ao máximo seus dias de folga.

Quando ir a Monte Verde

Com hospedagens charmosas e clima frio, Monte Verde é um dos destinos preferidos pelos turistas durante o inverno. Porém, a cidade oferece estrutura e passeios para o ano inteiro, caso você deseje escapar da alta temporada.

Detalhe de residência em Monte Verde, Minas Gerais
  • Dezembro a Março: A temperatura é amena ao longo de todo o ano,  e essa é a época chuvosa, que acontece nos meses mais quentes. 
  • Abril a Agosto: É o período seco, que registra as temperaturas mais baixas, com média de 15° durante o dia.
  • Julho: É o mês mais agitado, com o maior número de visitantes e eventos espalhados pela cidade. O Festival de Inverno concentra excelentes opções gastronômicas e culturais, reunindo entretenimento e lazer para todas as idades.
  • Outubro: Acontece o Festival Gastronômico, com opções deliciosas e típicas para quem deseja conhecer a culinária local.
  • Dezembro: Acontece o Festival de Natal, com apresentações e decoração temáticas.

O que Fazer em Monte Verde

Passar os dias abrigado nas pousadas e chalés de Monte Verde, em Minas Gerais, é uma das opções preferidas dos turistas. O local oferece uma ampla variedade de hospedagens aconchegantes e românticas, ideais para casais apaixonados.

A arquitetura é um charme à parte, proporcionando um passeio agradável por suas ruas arborizadas. Assim, você aproveita para visitar os restaurantes da cidade, com cardápios de dar água na boca e excelentes opções de vinhos.

Monte Verde também reserva passeios radicais e ao ar livre para os amantes da natureza. Com diversas trilhas espalhadas pelas montanhas, o viajante pode conhecer de perto as quedas d’água da região.

Algumas opções do que fazer em Monte Verde – Minas Gerais:

  • Arvorismo 
  • Escalada
  • Tirolesa 
  • Passeios de bicicleta e quadriciclo 
  • Conhecer fazendas e locais com criação de animais, como falcões e trutas.
  • Passeios a cavalo estão disponíveis para quem pretende conhecer o destino e vislumbrar as paisagens da Serra da Mantiqueira.

Encontre sua Passagem Aérea para Monte Verde 

Conhecer Monte Verde, em Minas Gerais, é descobrir um refúgio encantador e tranquilo, com montanhas a perder de vista, hospedagens aconchegantes e passeios para todos os gostos.

Para chegar à cidade é preciso comprar uma passagem aérea para São Paulo, e depois seguir viagem pela estrada, seja de carro ou ônibus. Se deseja adquirir uma passagem para Monte Verde, a dica é ir até as regiões mais próximas para facilitar o trajeto.

Quer saber mais sobre Monte Verde? Já visitou o destino mineiro? Compartilhe com a gente!

Imagem: Unsplash (Franco Antonio Giovanella; Nathalia Segato).

Author

Write A Comment