Brasília é famosa pela arquitetura e por ser palco das principais decisões políticas do país. No entanto, a capital federal vai muito além do Congresso Nacional e das manchetes dos noticiários. 

Brasília – DF é uma das cidades históricas mais preservadas do Brasil, reunindo belezas naturais e monumentos repletos de significado!

Assim, o destino conta com importantes projetos arquitetônicos assinados por Oscar Niemeyer, proporcionando uma experiência única para os visitantes que desejam passear por suas ruas planas e arborizadas.

E, para te ajudar a montar seu guia de viagem, o BuscaVoo preparou um conteúdo exclusivo com tudo o que você precisa saber sobre Brasília. 

Continue com a gente!

Como Chegar em Brasília

Localizada na região Centro-Oeste, no Distrito Federal, Brasília possui voos diretos para praticamente todas as capitais do país. 

Além disso, devido a sua posição no mapa, a cidade fica a cerca de 2h e meia de voo da maioria dos destinos brasileiros. Legal, né?

Assim, uma das curiosidades, é que Brasília está a aproximadamente 260 km do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, um dos principais pontos turísticos de Goiás.

Dessa forma, é possível comprar uma passagem aérea para Brasília e, de quebra, aproveitar a viagem para conhecer uma das atrações mais lindas do Brasil!

Quando Ir a Brasília

A cidade possui clima quente e seco durante a maior parte do ano, sendo que entre maio e setembro é possível pegar algumas (poucas) pancadas de chuva. Já em maio e junho, o destino abre caminho para o verde das árvores, enquanto o sol marca presença em um céu predominantemente azul.

Nas primeiras semanas de setembro o visitante pode contemplar o espetáculo dos ipês amarelos que roubam a cena, deixando Brasília mais colorida e cheia de vida.

O feriado de 7 setembro é um dos mais concorridos do ano, com acomodações e pontos turísticos lotados. A data celebra o Dia da Independência do Brasil e a cidade vira palco para diversos eventos.

O Que Fazer em Brasília

ponte JK no lago Paranoá em Brasília DF

Brasília reúne algumas das principais obras de Oscar Niemeyer, sendo um destino formidável para quem gosta de arquitetura ou simplesmente deseja conhecer um pouco mais sobre a história da capital do Brasil.

Confira a lista dos monumentos mais importantes do arquiteto:

  • Congresso Nacional
  • Palácio do Planalto
  • Supremo Tribunal Federal
  • Palácio da Alvorada
  • Catedral Metropolitana
  • Teatro Nacional
  • Memorial JK
  • Museu Nacional
  • Torre de TV Digital

Além de conhecer toda essa arquitetura, veja mais do que fazer em Brasília:

  • Ponte Juscelino Kubitschek possui um design moderno e funcional, conectando o Lago Sul ao centro da cidade. O ponto turístico é considerado a sétima maravilha de Brasília, unindo um projeto audacioso às belezas locais.
  • Lago Paranoá é a indicação certa para andar de caiaque, pedalinho ou stand up paddle, curtindo passeios ao ar livre. 
  • Pontão do Lago Sul é para quem gosta de admirar o pôr do sol, sendo possível observar o espetáculo em meio a excelentes opções de bares e restaurantes.
  • Andar de bicicleta no Eixo Monumental
  • Mirante da Torre de TV está localizado no Plano Piloto, e reserva uma vista de 360° da cidade, proporcionando uma experiência única para os visitantes.
  • Parque da Cidade é uma boa dica para quem está viajando com crianças. O local é o maior parque urbano da América Latina, onde está localizada a famosa Roda Gigante, no Nova Nicolândia.

Encontre sua Passagem Aérea para Brasília – DF

Conhecer a capital do Brasil é descobrir um pouco mais sobre a história do país e suas influências arquitetônicas e culturais. Com monumentos modernos e interessantes, Brasília possui inúmeras opções de hospedagens.

Uma das principais vantagens da cidade, é que você pode comprar uma passagem para Brasília saindo de praticamente qualquer lugar do Brasil. Dessa forma, fica mais fácil planejar a sua próxima viagem.

E aí, já visitou a capital do país? Tem vontade de conhecer a arquitetura local? Deixe um comentário!

Imagens: Unsplash (Manoel Almeida; Daniel Costa).

Author

Write A Comment