Belo Horizonte é uma das capitais mais famosas do Brasil. Conhecida por sua cena cultural, vida noturna, excelentes restaurantes e pontos turísticos que valem a visita. 

Assim, quem chega à cidade rapidamente se apaixona pelas montanhas que a cercam, por suas ruas arborizadas, praças e diferentes opções de passeios.

Com roteiros para famílias e viajantes desacompanhados, a capital mineira reserva belezas naturais e arquitetônicas, sendo também palco para diversos festivais. Além disso, o destino está a poucos quilômetros de algumas das cidades históricas mais importantes do país.

Portanto, para te ajudar a montar seu roteiro, o BuscaVoo preparou um guia completo com todas as dicas e informações para você aproveitar ao máximo a viagem.

Então, bora se jogar em Belo Horizonte, uai!

Como Chegar em Belo Horizonte – MG

Belo Horizonte recebe voos de todas as regiões do Brasil em seu longínquo Aeroporto de Confins. Localizado a 40 km do centro de Belo Horizonte, o aeroporto internacional fica um pouco distante do agito e não é muito prático para quem está com pressa.

Portanto, a dica é se programar com antecedência para comprar sua passagem para Belo Horizonte. Lembre-se que, para se deslocar do aeroporto até a parte mais agitada da cidade, é preciso pegar um ônibus credenciado, táxi ou transporte por aplicativo.

A capital também possui um pequeno aeroporto próximo à Lagoa da Pampulha, mas apenas para voos executivos.

Agora, se deseja fazer uma viagem de carro para conhecer Belo Horizonte – MG e, de quebra, visitar a região, a dica é sair de alguma capital próxima, como São Paulo, Rio de Janeiro ou Vitória.

Quando Ir a Belo Horizonte

O destino é relativamente quente e úmido durante a primavera e o verão, enquanto o inverno e o outono reservam temperaturas mais frias e secas.

Entre outubro e março, o viajante irá se deparar com a época mais chuvosa, porém com termômetros perto dos 30°. Já de abril a setembro, a cidade costuma registrar a máxima de 25°.

Assim, Belo Horizonte oferece passeios e atrações turísticas ao longo do ano inteiro. Portanto, a capital vale a visita independente da estação.

O Que Fazer em Belo Horizonte

Praça da Estação em Belo Horizonte - MG

Belo Horizonte – MG, é uma das principais capitais que reserva inúmeras opções de lazer para os viajantes. Desde locais mais tranquilos e em meio à natureza, até bairros mais agitados e boêmios.

Assim, conheça alguns pontos turísticos mineiros que não podem faltar no seu roteiro de viagem:

  • Praça da Liberdade
  • Museu de Artes e Ofícios
  • Parque Municipal de BH
  • Mercado Central

Outro local que merece destaque é a Lagoa da Pampulha, onde está localizada a Casa do Baile, o Museu de Arte e a Igreja de São Francisco de Assis, importantes projetos arquitetônicos de Oscar Niemeyer.

Além disso, o Parque Guanabara é um importante ponto turístico para quem está viajando com crianças.

Com bares e restaurantes a perder de vista, Belo Horizonte, é ideal para quem gosta de noites mais agitadas. Os bairros Savassi e Lourdes contam com centenas de estabelecimentos para você experimentar uma típica comida mineira.

Belo Horizonte também é a cidade dos festivais, tanto os gastronômicos, como o Comida di Buteco, como os culturais, como o Festival Internacional de Teatro.

Agora, se você gosta de pular Carnaval, então, a dica é se jogar nos bloquinhos de rua da capital em Fevereiro!

Encontre sua Passagem Aérea para Belo Horizonte – MG

Com excelentes opções de restaurantes, parques e praças, Belo Horizonte possui também uma lista completa de hospedagens. Além do pulsante cenário cultural e gastronômico da capital mineira.

Portanto, reserve sua passagem aérea para Belo Horizonte e garanta uma das melhores viagens da sua vida, com direito a um mergulho nos costumes e tradições de uma das cidades mais acolhedoras do Brasil.

E aí, já visitou a capital mineira? Conhece algum destino em Minas Gerais? Compartilhe com a gente!

Imagens: Pedro Vilela – MTur

Author

Write A Comment