Como pesquisar passagem de avião barata?

A verdade é que não há fórmula mágica para responder a pergunta, mas existem algumas dicas que podem te ajudar nessa tarefa.

Assim, usar um buscador de passagem aérea e priorizar sites com a ferramenta de alerta de preço, por exemplo, devem ser itens obrigatórios do seu checklist de viagem econômica.

Afinal, a passagem de avião pode ser um dos itens mais caros da viagem. Portanto, saber pesquisar para conseguir bons preços ajuda muito no orçamento final.

Então, confira aqui as dicas do BuscaVoo para te ajudar a pesquisar passagem de avião barata e garantir uma super economia para as suas férias.

Vamos lá?

5 Dicas para Pesquisar Passagem de Avião Barata

1. Pesquise em um Buscador de Passagem Aérea

Ao invés de pesquisar a passagem de avião diretamente no site das companhias aéreas, priorize as plataformas de busca, como o BuscaVoo.

Dentre as vantagens dos buscadores, podemos citar: 

  1. Centralização das informações como horários, preços e companhias
  2. Visualização otimizada das opções
  3. Facilidade ao comparar as condições

E, para pesquisar nos buscadores, é muito fácil. Basta que você preencha o campo de destino, data de ida e, se quiser, de volta.

Assim, ele exibirá, em formato de lista, todas as passagens disponíveis para o trecho na data selecionada, de todas as companhias que operam o trajeto. Nessa mesma tela, você pode visualizar as conexões, horários e preços. 

Por fim, com os buscadores você não precisa perder tempo procurando passagem em vários sites diferentes. Além disso, evita ficar refém das condições exclusivas de uma única companhia.

2. Ative o Alerta de Preços

Imagem: BuscaVoo

O alerta de preços é sensacional para quem está buscando passagem aérea barata. A maioria dos buscadores e sites das companhias aéreas oferecem essa ferramenta.

Então, não encontrou a passagem ideal nas primeiras pesquisas? O preço está muito alto? Não hesite em ativar o alerta de preços do site!

Assim, ele te enviará uma notificação quando encontrar passagem de avião mais barata do que as disponíveis no dia que você estava pesquisando. Que tal?

3. Explore os Filtros do Buscador de Passagem Aérea

Saber utilizar os filtros oferecidos pelo buscador de passagem aérea pode te ajudar a organizar a visualização das opções. 

Então, para facilitar, selecione o filtro que dispõe as passagens em ordem crescente de preço. 

Assim, as mais baratas aparecerão em primeiro lugar. E, geralmente, são voos com conexões, não incluem bagagem despachada ou escolha de assento. 

Mas, se você não se importar com tarifas simples e básicas, conseguirá preços super baixos!

4. Comece a Pesquisar com Antecedência

Você já deve saber que não vai encontrar preços baixos de passagens aéreas se começar a pesquisar em cima da hora, certo?

Afinal, para encontrar passagem de avião barata, é preciso duas coisas: tempo e paciência. 

Assim, se você estiver planejando uma viagem internacional, comece a busca da passagem com 120 a 90 dias de antecedência da data desejada. 

Mas, se a sua viagem for nacional, esse tempo diminui. Então, inicie a busca entre 60 e 30 dias antes de decolar.

5. Busque Diferentes Aeroportos

Imagem: Yandex

Se a sua cidade de destino oferecer mais de um aeroporto para aterrissar, reserve um tempo do planejamento para pesquisar o preço da passagem para todos eles.

Assim, você pode se surpreender com a diferença de valor entre diferentes aeroportos da mesma cidade

Além disso, se você tiver flexibilidade, também é possível tentar aterrissar em uma cidade vizinha e finalizar o trajeto com outro meio de transporte, como carro ou ônibus.

Nesse sentido, mais uma vez, o tempo de antecedência na pesquisa de passagem é essencial para colocar todos os valores na ponta do lápis e confirmar qual opção é mais viável e econômica.

Portanto, não deixe de mergulhar fundo na pesquisa por passagens de avião baratas. Afinal, é o início do planejamento para viajar ao seu próximo destino gastando pouco.

E aí, tem mais dicas de como pesquisar passagem de avião barata? Compartilhe aqui com a gente!

Além disso, não esqueça que estamos à disposição para tirar suas dúvidas sempre que necessário.

Boa viagem!

Author

Write A Comment