Com praias encantadoras, paisagens deslumbrantes e vida noturna agitada, Porto Seguro é um dos principais destinos da Bahia. A cidade é conhecida por oferecer milhares de atrações para quem gosta de música, gastronomia, natureza e diversão.

Além disso, o local proporciona passeios inesquecíveis para pessoas de todas as idades, com direito a banho de mar, programas culturais e comidas típicas.

Pensando nisso, criamos um guia com as melhores dicas para você organizar sua viagem para Porto Seguro e conhecer um dos locais mais lindos do Brasil. Confira a seguir:

Como chegar em Porto Seguro

Localizada no sul do estado da Bahia, Porto Seguro possui cerca de 90 quilômetros de praias tropicais, formando um cenário exuberante.

Com apenas um aeroporto na cidade, o visitante pode se deslocar de táxi, ônibus ou utilizar os serviços de transporte por aplicativo. Assim, ele consegue ir direto para a hospedagem ou pontos turísticos.

Caso deseje uma experiência mais exclusiva, é possível alugar um carro direto no aeroporto para se locomover pelas ruas do destino. Sendo essa uma escolha vantajosa para quem pretende ir rapidamente de uma praia à outra, otimizando o tempo de viagem.

Quando ir à Porto Seguro

Para organizar uma viagem para Porto Seguro é importante selecionar o melhor período do ano para conhecer as belezas do local. A boa notícia é que não existe uma época particularmente chuvosa, então, o destino é uma excelente opção durante o ano inteiro.

Independente da estação escolhida, espere pegar muito sol e, quem sabe, alguns dias de chuva. Se quiser curtir as temperaturas mais altas em território baiano, a dica é programar a viagem entre novembro e fevereiro. Mas, se a ideia é fugir da alta temporada, escolha qualquer outro mês do calendário.

O que fazer em Porto Seguro?

Praia Mundaí em Porto Seguro.

Considerado um dos melhores lugares para viajar no Brasil, Porto Seguro oferece atrações para turistas de todas as idades, incluindo suas belíssimas praias. Conheça as principais:

  • Praia do Espelho, uma das mais lindas do sul do estado;
  • Praia do Mutá, com mar azul e pontos de vegetação;
  • Coroa Vermelha, com piscinas naturais em época de maré baixa, mar calmo e areias brancas, o local é ideal para famílias com crianças;
  • Taperapuã, uma das mais movimentadas de Porto Seguro, com diversas cabanas/restaurantes;
  • Praia de Mundaí, a 5 km do centro da cidade, local da famosa barraca Tôa Tôa.

Outro passeio divertido para incluir as crianças, o Arraial D’Ajuda Eco Parque está localizado na região de Porto Seguro e oferece uma experiência completa, com atrações radicais e diversão para todas as idades.

A poucos metros da praia e com uma ampla área verde, o parque conta com diversos passatempos, como tirolesa, toboáguas, piscina de ondas e muito mais.

O Recife de Fora e o Coroa Alta são outros passeios imperdíveis para quem pretende fazer uma viagem para Porto Seguro, com direito a mergulho para observar a vida marinha.

A Cidade Histórica também é uma parada obrigatória no roteiro de viagem para Porto Seguro. Com uma charmosa igreja, casinhas coloridas e ruas estreitas, o local é perfeito para passeios tranquilos, seja com a família ou desacompanhado.

Além disso, a famosa Passarela do Descobrimento também oferece opções para toda a família, com barracas de artesanato, comidas, bebidas e souvenirs.

Bares e baladas fazem parte do roteiro dos solteiros ou grupos de amigos, com uma grande variedade de estilos musicais.

Agende sua viagem para Porto Seguro

Ao programar a viagem para Porto Seguro, aproveite para encontrar as melhores ofertas de passagens aéreas no BuscaVoo. Acesse o link e confira preços imperdíveis para um dos destinos mais lindos do Brasil.

Quer saber mais sobre Porto Seguro? Compartilhe o post nas redes sociais e deixe um comentário!

Imagens: Flickr (Marcio Filho/MTur).

Author

Write A Comment