Seja pela beleza inconfundível dos belos rios de águas cristalinas ou pela presença de uma natureza exuberante, fazer uma viagem para Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma oportunidade e tanto! 

Com paisagens naturais de tirar o fôlego, Bonito é um dos melhores lugares para viajar no Brasil. O destino mato-grossense é reconhecido por sua excelente infraestrutura de ecoturismo, que proporciona experiências imersivas pelo belo ambiente natural. 

Além disso, Bonito é o destino ideal para quem gosta de mergulhar. No Rio da Prata, você deslumbra o maravilhoso mundo subaquático da região, que conta com diversas espécies de peixes coloridos e vasta vegetação.

Ficou com vontade de fazer uma viagem para Bonito? Confira o guia que preparamos sobre tudo o que você precisa saber sobre o destino antes de embarcar nesta aventura. Continue lendo!

Melhor Época para Viajar

Viajar para Bonito é uma experiência indescritível em qualquer época do ano. Contudo, existem períodos com condições climáticas mais favoráveis dependendo das atividades que você deseja fazer durante sua estadia.

A época de seca, que ocorre entre os meses de maio e setembro, é ideal para a prática de mergulhos. O nível dos rios fica mais baixo, com águas tranquilas e cristalinas que facilitam a observação da paisagem subaquática e dos peixes. 

Entre dezembro e março, época de verão e muitas chuvas, os rios ficam mais cheios e as águas mais agitadas, o que pode prejudicar a visibilidade dos mergulhos. Entretanto, o período é excelente para apreciar a vegetação nativa da região e refrescar-se com banhos de cachoeira. 

Como Chegar em Bonito?

Chegar até Bonito, no Mato Grosso do Sul, é uma tarefa simples. A cidade está localizada a cerca de 312 km da capital, Campo Grande, e conta com voos diretos para o Aeroporto Regional de Bonito. 

Localizado a cerca de 15km do centro da cidade, o terminal aéreo recebe voos apenas nas quintas-feiras e domingos: marque na agenda! 

Compre agora sua passagem aérea para Bonito no BuscaVoo!

Existem também outras opções para chegar até Bonito – MS, confira abaixo:

  • De carro: Acessos pelas rodovias BR 060, BR 262 e BR 419.
  • De ônibus: saindo de Campo Grande,  a viagem dura em média 4h30min.
Mãos femininas segurando mapa.

O que Fazer em Bonito?

Depois de descobrir qual a melhor época para viajar para Bonito e como chegar até o seu destino, finalmente podemos falar sobre o roteiro da sua viagem. 

O ecoturismo de Bonito oferece muitas opções de passeios para fazer durante sua estadia. Pensando nisso, separamos as melhores atrações para você conhecer. Confira abaixo:

Gruta do Lago Azul

A Gruta do Lago Azul é uma parada obrigatória durante sua viagem para Bonito. O ponto turístico é cercado de mistérios, já que não se sabe ao certo a sua profundidade e nem de onde vêm suas águas. 

Há hipóteses de que existe um rio subterrâneo que preenche a gruta. O lago é completamente cristalino: seu tom azul ocorre devido a incidência da luz solar, que proporciona uma paisagem impressionante. 

Gruta do Lago Azul em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Rio Sucuri

Você sabia que o Rio Sucuri é o terceiro rio mais cristalino do mundo?

Antes de chegar ao acesso deste atrativo, o visitante tem a oportunidade de caminhar pela Trilha das Nascentes, um verdadeiro espetáculo de beleza natural. 

O Rio Sucuri é o passeio ideal para quem deseja praticar a flutuação. A paisagem subaquática torna esse passeio ainda mais incrível!

Homem praticando mergulho no Rio Sucuri, em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Parque das Cachoeiras 

Outro ponto turístico obrigatório para o seu roteiro de viagem para Bonito é o Parque das Cachoeiras! São sete cachoeiras onde você pode tomar banho, sentir a energia da natureza, fazer trilhas e ainda aventurar-se em uma tirolesa.

O Parque está localizado há 17 quilômetros da cidade e conta com uma excelente infraestrutura para receber os visitantes. Todo o passeio é acompanhado por um guia.

Cachoeira do Rio da Prata em Bonito, Mato Grosso do Sul.

Fica difícil ler esse guia e não sentir vontade de viajar, não é mesmo? Garanta sua passagem aérea para Bonito com os melhores preços agora mesmo!

Author

Write A Comment