Fernando de Noronha é um dos paraísos mais famosos do Brasil. Além de suas praias belíssimas e de tirarem o fôlego, a ilha ainda reserva muitas descobertas.

Com 21 ilhas, o destino possui paisagens encantadoras e diversas opções de lazer para você aproveitar todas as belezas do local.

Sonho de consumo de muitos brasileiros, Noronha está sempre na lista de desejos dos viajantes. 

Então, o BuscaVoo montou um guia completo com as melhores dicas para conhecer cada cantinho desse santuário.

Confira!

Passagens para Fernando de Noronha: Como Chegar e O que Fazer

Como chegar a Ilha de Fernando de Noronha

Com cerca de 17km² e localizado a apenas 545 km da costa pernambucana, o destino é morada para apenas 3.500 habitantes. 

Fernando de Noronha é referência em termos de turismo ecológico. Assim, devido às regras e condições específicas para visitantes, a ilha consegue equilibrar passeio e preservação.

Existem dois diferentes caminhos para chegar ao destino, de avião ou pelo mar. Caso escolha a opção mais rápida, é preciso comprar uma passagem aérea para Recife, em Pernambuco, ou para Natal, no Rio Grande do Norte.

Algumas companhias fazem voos diários para Fernando de Noronha, mas com números reduzidos de viagens. Portanto, é imprescindível comprar suas passagens com antecedência.

Uma fica é aproveitar a ocasião para conhecer os atrativos turísticos das capitais do Nordeste brasileiro.

Agora, se você deseja curtir um cruzeiro em alto mar e, de quebra, conhecer a ilha de Fernando de Noronha, vale garantir um lugar a bordo de um dos navios que visitam o arquipélago de outubro a fevereiro.

Quando ir a Fernando de Noronha

A região possui dois climas característicos, a estação seca, que vai de setembro a março, e a chuvosa, de abril a agosto. 

Com temperaturas altas durante o ano inteiro, Fernando de Noronha é a escolha perfeita para quem gosta de calor, céu azul e praias paradisíacas.

Porém, por ser um dos destinos mais badalados entre os famosos, o local ganhou status nas redes sociais e é bem concorrido durante a alta temporada. Para fugir dos turistas e ter Noronha para você por alguns dias, o indicado é visitar o local de abril a junho.

Vila dos Remédios, Fernando de Noronha

Durante os meses, além das eventuais chuvas, é possível pagar mais barato nas acomodações e serviços.

Já para quem gosta de ondas e mar agitado, o indicado é visitar a ilha de outubro a março. De abril a setembro é a época para quem deseja curtir a calmaria do mar, favorecendo a observação das cores da água.

O que fazer na ilha

Apesar de ser uma ilha pequena, o local reserva inúmeros atrativos para manter o viajante em atividade e em contato com a natureza. 

Saiba aqui o que fazer na ilha de Fernando de Noronha:

  • Mergulho
  • Ilhatur
  • Passeios de barco
  • Trilhas
  • Snorkel
  • Surf
  • Planasub
  • Caminhada histórica

O Ilhatur consiste em um passeio em que o visitante conhece de perto as principais praias, piscinas naturais e mirantes do arquipélago. O trajeto é feito a pé e com veículos motorizados, proporcionando uma experiência única ao viajante, com trilhas em meio à natureza e com direito a um pôr do sol inesquecível.

Já o Planasub é um passeio original de Fernando de Noronha em que o viajante se mantém preso a uma prancha e é rebocado por um barco. A ideia é que o visitante tenha uma imersão profunda na vida marinha do arquipélago, conhecendo de pertinho as belezas que vivem debaixo d’água.

Além disso, ao visitar a ilha de Fernando de Noronha, você pode explorar diferentes modalidades de esportes e passeios de aventura, sempre com cuidado e com os equipamentos corretos.

Encontre Passagens Aéreas para Destinos Próximos a Ilha

Para chegar ao arquipélago mais famoso do Brasil, você pode comprar passagens para Fernando de Noronha

Porém, é importante lembrar que todas elas possuem escalas. Portanto, se preferir, compre sua passagem aérea para Natal ou Recife e, depois, visite a ilha.

Assim, você ainda aproveita para conhecer alguns dos destinos mais famosos do Nordeste brasileiro. Então, se jogue em mais uma aventura!

Quer conhecer Fernando de Noronha? Já visitou o arquipélago alguma vez? Compartilhe suas experiências de viagem com a gente!

Imagem: flickr.com (MTur Turismo – Bruno Lima).

Author

Write A Comment