Neste ano de 2020, por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, as tradicionais celebrações de Natal e do Réveillon 2021 terão que ser um pouco diferentes. Para evitar aglomerações, as festas populares em grandes centros como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador foram suspensas.  

Com os principais eventos de fim de ano cancelados e a fim de minimizar os riscos de contaminação pela Covid-19, o mais indicado é buscar por destinos menos badalados para comemorar as festividades com as pessoas que amamos. 

Destinos como montanhas, cidades interioranas e praias pouco frequentadas são a melhor alternativa para passar o ano novo 2021 com maior privacidade e longe dos grandes grupos de pessoas.

Se você quer saber quais são os  melhores destinos para o réveillon 2021, confira a lista com 7 lugares especialmente selecionados pela equipe do blog do BuscaVoo. Continue lendo!

Ouro Preto – MG

Ouro Preto, em Minas Gerais, é opção de destino para viajar no fim do ano.

No coração de Minas Gerais, a cidade de Ouro Preto é um verdadeiro achado. Tombada em 1980 como Patrimônio Cultural, a charmosa cidadezinha oferece tranquilidade, contato com a natureza e uma ótima programação cultural. 

Seu Centro Histórico, igrejas e museus convidam para uma viagem no tempo através da história local, sendo uma ótima opção para quem procura passar o fim de ano com muito sossego

Holambra – SP

A pequena cidade de Holambra tem fama de cidade grande. Conhecida como a capital das flores, as temperaturas por lá variam pouco, mantendo-se na média de 20ºC durante o ano inteiro, tornando a cidade em um verdadeiro paraíso de primavera. 

A arquitetura e a floricultura são os pontos fortes do local, que também conta com opções de turismo ecológico.

Penedo – RJ

Um dos lugares mais charmosos e simpáticos do Rio de Janeiro, Penedo encanta os visitantes com sua arquitetura e proximidade com a natureza. 

O Parque Nacional do Itatiaia e a Serrinha do Alambari são pontos perfeitos para apreciação da natureza.

Além disso, Penedo conta com lindas decorações de Natal e fim de ano para deslumbrar os turistas. 

Morretes – PR

Envolvida pela mata atlântica, cachoeiras e paisagens de tirar o fôlego, Morretes possui uma das rodovias mais bonitas do país, além de rotas de trens em atividade. O turismo ecológico é o grande trunfo da cidade, com muitas cachoeiras, riachos e picos. 

Morretes é, com toda certeza, uma excelente opção para passar os feriados de fim de ano!

Garanhuns – PE

Conhecida como a “Suíça pernambucana”, Garanhuns é um pouco diferente do que se espera de uma cidade do nordeste. Seu clima ameno e grande altitude faz com que a cidade tenha sempre um clima de primavera. 

O ponto turístico mais famoso da cidade é seu relógio de flores, na região central da cidade.

São Miguel do Gostoso – RN

Procurando um destino com praia? São Miguel do Gostoso é a opção perfeita para você! 

A cidade tem praias paradisíacas e perfeitas para a prática de esportes náuticos. 

São Miguel não é muito conhecida pelos turistas, portanto é um ótimo destino para quem busca descansar nos feriados de fim de ano!

Pirenópolis – GO

Localizada na região da Serra dos Pirineus, Pirenópolis é uma pacífica cidadezinha de Goiás que encanta os visitantes com seu cenário histórico, cultural e ambiental. 

O turismo ecológico é o forte do local, já que a cidade fica entre a borda do Planalto Central e a planície com rios. 

Dicas para sua viagem de Réveillon 2021

  • Economize! Procure destinos menos badalados e mais acessíveis, como cidades do interior. 
  • Escolha sua hospedagem priorizando lugares menos ocupados e com maior privacidade, como chalés e vilas.
  • Caso não encontre seu destino ideal, flexibilize sua data de viagem para conseguir as melhores passagens aéreas!

Gostou das dicas? Qual será o seu destino escolhido para o Réveillon 2021? Compartilhe nos comentários!

Imagens: Unsplash (David Emrich) | Unsplash (Raphael Fernandes).

Author

Write A Comment