A pandemia de Coronavírus gerou um impacto em diferentes aspectos da nossa vida, de maneira significativa e transformadora. Aulas presenciais passaram a ser administradas a distância, o trabalho ganhou novas perspectivas com o home office, aprendemos a nos relacionar melhor virtualmente e as pessoas pararam de viajar.

Mas, as coisas vão voltar ao normal e, quando isso acontecer, é bom já ter escolhido o seu próximo destino da lista.

Pensando nisso, separamos 8 dicas para organizar sua viagem pós-pandemia, com sugestões para aproveitar ao máximo o roteiro. Confira:

Prefira Destinos Nacionais

A princípio a pandemia terá acabado quando você decidir embarcar em um avião. Mas, para assegurar sua segurança, prefira escolher algum local no Brasil. Assim, é mais fácil lidar com burocracias ou imprevistos durante a viagem pós-pandemia.

O país tem destinos maravilhosos e de tirarem o fôlego, contando com algumas das praias mais lindas do mundo. E, como muitos sabem, por aqui encontramos condições perfeitas em todas as estações do ano, basta pesquisar sobre o lugar com antecedência.

Escolha destinos voltados para a natureza

Ao organizar uma viagem, procure escolher destinos com o foco na natureza. Como as pessoas estão isoladas dentro de casa e apenas saem para realizar tarefas indispensáveis, como ir ao mercado, farmácia e consultas, elas querem curtir a vida ao ar livre.

Então, procure lugares que ofereçam essa possibilidade e, de quebra, você aproveita para conhecer um pouco mais sobre a população local.

Cuidado com as promoções

Como as vendas do setor caíram drasticamente, algumas empresas realizaram promoções para atraírem os consumidores. Mas, é preciso cuidado quando for comprar sua viagem de avião ou agendar sua hospedagem, uma vez que existe a possibilidade da oferta não ser cumprida.

Evite dores de cabeça e pesquise o máximo que puder sobre a promoção em questão e a empresa que criou a mesma. Dessa forma, você consegue organizar sua viagem de maneira segura e sem imprevistos desagradáveis.

Avião voando no céu azul

Organize uma viagem curta

Mesmo que o destino escolhido seja no Brasil, em um primeiro momento, é melhor realizar uma viagem curta. Como o cenário ainda estará incerto em diferentes aspectos, prefira locais próximos e fique fora por poucos dias.

Passar muito tempo longe de casa pode não ser a escolha mais segura ao fazer uma viagem pós-pandemia.

Cuidado com as fronteiras

Como a pandemia de Coronavírus impactou todo o planeta, a maioria dos países do globo alterou suas políticas de fronteira. Muitas estão fechadas de maneira indeterminada, ocasionando problemas para quem deseja retornar ao Brasil.

Portanto, evite fazer uma viagem de avião para outros destinos, principalmente para a Europa e Estados Unidos.

Escolha empresas que estejam adotando as medidas de higiene

Ao organizar sua viagem, pesquise sobre as principais empresas no setor de voos, hospedagens e alimentação, e procure identificar se estão adotando corretamente as medidas de higiene.

Muitas marcas mudaram sua maneira de se relacionar com os clientes e colocaram em prática uma comunicação mais transparente. Então, prefira as empresas que estão sendo claras em relação às mudanças e novas condutas.

Faça um seguro viagem

Com a pandemia de Coronavírus alcançando uma escala global, os viajantes passaram a entender os motivos de utilizar um seguro viagem.

Além de garantir sua segurança em um destino desconhecido, o recurso cobre os gastos com saúde, proporcionando mais tranquilidade ao usuário. Então, ao escolher um seguro viagem prefira um modelo com uma ampla cobertura.

Escolha uma data distante

Ainda é cedo para especular qual a melhor época para fazer uma viagem pós-pandemia, mas você pode aproveitar o momento atual para organizar o seu roteiro.

Defina uma data relativamente distante, mais próxima do final do ano, já que o segundo semestre mostra-se mais positivo, com novos caminhos à frente.

Agora que você já sabe como se organizar para viajar após a pandemia, que tal já ir pesquisando os preços das passagens no BuscaVoo?

Imagem: Pexels (Pixabay | Brett Sayles)

Author

Write A Comment