A pandemia do coronavírus trouxe uma onda de incertezas sobre o futuro e um grande impacto no setor turístico. A pergunta que muitos se fazem é: Quando será seguro voltar a viajar e quais serão os melhores para isso?

Destinos internacionais por enquanto estão fora da realidade do viajante brasileiro: seja pela alta do dólar ou pela barreira de entrada em outros países. Mas, a solução pode estar mais próxima do que se imagina! As previsões dizem que as viagens pós-pandemia serão um pouco diferentes: a prioridade deixa de ser o exterior e os destinos nacionais serão os mais procurados. 

Pensando nisso, resolvemos listar os 7 melhores lugares para viajar no Brasil pós-pandemia. Continue lendo!

Foz do Iguaçu – PR

Destino conhecido de muitos, Foz do Iguaçu tem a vantagem de ser um dos melhores lugares para viajar no Brasil pelo baixo custo e por estar localizada entre as fronteiras do Brasil, Paraguai e Argentina.

Rodeada pela natureza, Foz tem muitos passeios ao ar livre como as Cataratas do Iguaçu, Usina de Itaipu, Parque das Aves, passeios de barco, wakeboard, entre outros. Um prato cheio para os turistas que adoram uma aventura!

São Bernardo do Campo – SP

Além do conhecido turismo industrial, São Bernardo do Campo é uma cidade que possui uma parte preservada da Mata Atlântica e com muitos pontos que atraem os amantes do ecoturismo.

Lugares como o Polo Ecoturístico Caminhos do Mar, Parque Estoril e Represa Billings são ótimos para ficar em contato com a natureza e longe das grandes multidões. 

Flores da Cunha – RS

Considerada um pedacinho da Itália no Brasil, a cidade de Flores da Cunha é repleta de belezas naturais, arquitetura europeia e com foco no enoturismo, já que ela se localiza na região que mais produz vinhos no país.

Locais como o Mirante Gelain, Parque da Gruta e a Ponte dos Suspiros também fazem da cidade um destino super interessante de ser explorado longe dos grandes centros.

COMPRE SUA PASSAGEM AÉREA NO BUSCAVOO

Caldas Novas – GO

Conhecida como a maior estância hidrotermal do mundo, Caldas Novas se destaca por ser um dos melhores lugares para viajar no Brasil junto com a família, já que seus rios de águas naturalmente mornas fazem sucesso entre adultos e crianças.

A cidade é cercada de muito verde e possui vários hotéis que dão acesso à parques aquáticos e piscinas naturais.

Cidade de Parnaíba no Piauí

Parnaíba – PI

Parnaíba tem o maior delta fluvial em mar aberto das Américas, com praias, dunas e lagoas exuberantes que encantam a todos que visitam a cidade que faz divisa com o Maranhão. 

As opções do que fazer em Parnaíba se dividem entre explorar paisagens incríveis nas praias, passeios de barco, prática de kite surf ou apenas relaxar tomando um bom drink vendo o pôr do sol.

Ouro Preto – MG

Para quem gosta de arte e história Ouro Preto é o destino perfeito. A cidade possui igrejas históricas, museus, minas de ouro e povoados cheios de encantos e histórias para contar em meio a um cenário bucólico.

A gastronomia também é destaque na cidade: tutu, feijão tropeiro, doce de leite e o famoso pão de queijo não podem faltar no roteiro de quem visita qualquer cidade mineira. 

Santarém – PA

Chamada de “Pérola dos Tapajós”, a cidade nortista é conhecida por suas belezas naturais e principalmente pelo encontro do Rio Amazonas com o Rio Tapajós formando um cenário único e incrível.

Santarém também possui uma das praias mais bonitas do Brasil: Alter do Chão, também chamada de “Caribe Brasileiro” pelas suas areias brancas e águas cristalinas. 

E para você, quais são os melhores lugares para viajar no Brasil pós-pandemia? Deixe sua opinião nos comentários!

Imagens: Unsplash (Camilla Cordeiro); Flickr (MTur Destinos).

Author

Write A Comment