Viajar gastando pouco é o sonho de muita gente. Seja em um passeio nacional ou internacional, os custos da viagem podem sair bem altos, o que desanima qualquer viajante.

No entanto, você sabia que pode reduzir de forma significativa os gastos apostando na compra de passagens com milhas aéreas? Essa é uma ótima vantagem para tirar os planos do papel e começar a organizar a tão sonhada viagem.

Pensando nisso, preparamos um post completo com as melhores dicas para você fazer sua busca de voos por milhas. Assim, você tem motivos de sobra para aproveitar ao máximo o seu destino. Confira!

Acumule Milhas

O primeiro passo para fazer a busca de voos por milhas é justamente começar a acumulá-las. E, para fazer isso, você tem diversas opções. Abaixo listamos as principais:

  • Utilize o cartão de crédito: Essa é uma das formas mais simples de acumular milhas, você só precisa de um cartão que acumule e que ofereça uma boa pontuação. Assim, você converte o valor das compras em passagens aéreas.
  • Invista em um programa de milhagem: Outro passo é assinar um programa de milhas. No país, os maiores são Smiles, da Gol, e Multiplus, parceiro da Latam. Você precisa decidir com qual companhia aérea mais se identifica, pois será nela que seus pontos serão trocados.
  • Viaje: As companhias aéreas têm os seus próprios programas de fidelidade. Portanto, se você optar por fazer parte de um deles, poderá acumular pontos e trocar por passagens futuramente.

Utilize um Buscador de Passagens

Outra dica certeira para buscar voos por milhas é apostar em um buscador que reúna todos os programas de fidelidade e compare os preços para encontrar as melhores passagens para a sua viagem.

Você consegue economizar significativamente ao realizar buscas e comparações de tarifas entre diferentes companhias aéreas. Outro ponto para ser levado em consideração é a praticidade ao fazer sua pesquisa em um mesmo buscador, otimizando tempo e facilitando sua rotina.

Nesse sentido, o BuscaVoo pode ser um ótimo aliado para te ajudar na hora de buscar voos por milhas. Isso porque, além de comparar os melhores preços, você também tem flexibilidade no pagamento, que pode ser efetuado em dinheiro ou pontos. Muito mais fácil, não é mesmo?

Através desse mecanismo de busca você pode viajar com os seus pontos acumulados nos programas de milhas Multiplus, TudoAzul, Santander Esfera, Itaú Sempre Presente, entre outros.

É Caro Viajar com Milhas?

Avião no céu

Mesmo adotando o sistema de busca, cada tarifa terá um valor único, já que existem diferentes critérios e variações. Um exemplo disso é o destino da viagem. Os lugares mais procurados serão sempre os mais caros e voos em alta temporada também têm um preço mais elevado.

Outro fator que você precisa ficar atento é a companhia aérea, isso porque cada empresa estipula o valor da passagem de acordo com o seu programa de milhagem.

Dicas para Buscar Voos por Milhas Baratos

Alguns cuidados são essenciais na hora de buscar voos por milhas e economizar na sua passagem. Confira os principais:

  • escolha voos com escalas e conexões;
  • faça sua viagem durante a semana, onde os preços são menores;
  • limpe os cookies do computador;
  • tenha flexibilidade nas datas e evite épocas de grande procura;
  • compre sempre com antecedência;
  • pesquise e compare com frequência o preço das passagens;
  • fique atento às promoções das companhias aéreas.

Essas foram algumas dicas para você fazer sua busca de voos por milhas. Quer saber mais sobre o assunto? Deixe um comentário!

Imagens: Unsplash (Christin Hume); Pexels (Brett Sayles)

Author

Write A Comment