Você já ouviu falar de voos e companhias aéreas low cost? Popularizados na Europa durante os anos 90, os voos low cost surgiram nos Estados Unidos devido à liberalização do setor aéreo, permitindo às companhias total autonomia sobre preços, rotas e capacidade de transporte.

Voos low cost são conhecidos por oferecerem tarifas mais baratas em relação à concorrência, devido ao baixo custo dessas companhias aéreas. Muito popular entre os viajantes da Europa, Ásia e Estados Unidos, o modelo low cost permite que as pessoas viajem de forma mais democrática.

Então, que tal descobrir qual é o melhor motor de busca de voos low cost para adquirir suas passagens? Confira a seguir!

Como Companhias Low Cost Conseguem Oferecer Voos tão Baratos?

Essas empresas alcançam valores baixos porque eliminam custos de serviços que geralmente são oferecidos pelas companhias tradicionais. O foco da opção low cost é apenas levar os passageiros de um ponto a outro.

Frota Padrão

Para utilizar o motor de busca de voos low cost é preciso saber que essas empresas costumam utilizar um único modelo de aeronave, para reduzir custos com treinamento de funcionários e manutenção.

Além disso, as frotas possuem um maior número de assentos: normalmente são mais simples, menos espaçados e não reclinam, para acomodar mais passageiros.

Gestão Simplificada

Companhias low cost também diminuem gastos com colaboradores, focando na automatização de processos e reduzindo o atendimento pessoal. As equipes costumam realizar diferentes tarefas para trazer mais flexibilidade para a empresa. Por exemplo, os comissários de bordo também podem ficar responsáveis pela limpeza da aeronave em algumas etapas.

Cobrança de Serviços Extras

Os serviços nas companhias de voos low cost costumam ser vendidos separadamente, dessa forma, é possível oferecer preços menores do que os praticados no mercado.

Ações como marcar assento, check-in no balcão do aeroporto e até mesmo serviço de bordo durante o voo são cobrados à parte. Quando se trata das bagagens, são  permitidos apenas itens de mão, e que não ultrapassem 10 kg por pessoa. Bagagens extras ou volumes despachados são cobrados individualmente.

Voos Low Cost Valem a Pena? São Seguros?

Dependendo do tipo de viajante e da finalidade do voo, escolher uma viagem low cost pode ser a melhor opção.

Para quem não se importa com serviços adicionais, valoriza a economia e costuma viajar somente com bagagem de mão, um voo estilo low cost é o ideal, já que você só será cobrado pelo o que usar.

Algumas pessoas desconfiam da segurança de voos low cost devido aos preços baixos. Mas não há nenhuma diferença entre aeronaves de companhias low cost e de empresas tradicionais. Todas devem cumprir obrigatoriamente as normas de segurança, passando pelos mesmos processos de auditoria e certificação.

Avião em solo de companhia low cost

Low Cost no Brasil

No Brasil não existe nenhuma companhia aérea que seja realmente low cost. Mas, em julho de 2018, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorizou companhias estrangeiras low cost a operarem em voos internacionais no país.

Algumas dessas companhias são: Sky Airline (Chile), Norwegian Air (Noruega), Flybondi (Argentina).

Como Usar o Motor de Busca para Voos Low Cost?

O jeito mais simples e prático de buscar por voos com preços acessíveis é através do BuscaVoo. Nosso motor de busca para voos low cost verifica todos os sites e encontra as melhores ofertas para a sua viagem. Selecione suas preferências nos filtros, escolha sua passagem e depois finalize a compra no site parceiro.

No BuscaVoo, além de encontrar as melhores passagens aéreas, você também pode pesquisar preços de hotéis, aluguel de carros e seguro viagem. Tudo isso em um só lugar, oferecendo praticidade e economia para a sua vida.

E você, já escolheu o destino da sua viagem low cost? Conhece mais formas de economizar viajando? Compartilhe com a gente nos comentários!

Imagens: Pexels (Sourav Mishra) | Unsplash (Lucas Davies)

Author

Write A Comment