Goiânia, capital do estado de Goiás, compõe o conjunto das principais cidades do Centro-Oeste do Brasil, tendo sido construída especialmente para acelerar o desenvolvimento dessa região.
Assim, conhecida como a Capital Verde do Brasil, é considerada um dos lugares com maior qualidade de vida, além de possuir a maior área verde por habitante do país.
Mas, não para por aí!
Goiânia é um centro corporativo muito requisitado, o que fortalece o número de viagens à negócios para a região. Além disso, é uma cidade moderna e culturalmente agitada.
Então, neste artigo, vamos te mostrar o que fazer em Goiânia para aproveitar o melhor que a cidade tem a oferecer.
E, claro, dar dicas de como chegar na cidade, quais os melhores meses para visitá-la e como conseguir passagem para Goiânia por um preço acessível.
Vem com a gente!
Como chegar em Goiânia – Aeroporto Santa Genoveva
O Aeroporto Internacional de Goiânia – Santa Genoveva (GYN) fica localizado a apenas 8 km do Centro da cidade.
Considerado um importante hub aéreo, conecta a região com diversas outras cidades do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte, por exemplo.
Por fim, possui uma estrutura completa para atender os turistas e é um dos Aeroportos mais movimentados do Centro-Oeste do país.
>> Conheça mais sobre o Aeroporto de Goiânia
O que fazer em Goiânia
Goiânia é uma cidade repleta de parques, bosques e avenidas arborizadas, ideais para longas caminhadas. Também é muito reconhecida por suas feiras que, geralmente, acontecem aos finais de semana.
E, para quem gosta de conhecer sobre a arquitetura local, Goiânia conta com interessantes spots arquitetônicos. Afinal, boa parte dos prédios do Centro foram construídos no estilo art déco, característico dos anos 30, quando a cidade foi fundada.
Além disso, na gastronomia, você vai se impressionar com as iguarias típicas do Cerrado, que se fundiram com os sabores indígenas e a influência paulistas.
Confira os lugares para visitar em Goiânia!
Pontos Turísticos
- Centro Cultural Oscar Niemeyer
- Memorial do Cerrado
- Museu de Arte Contemporânea
- Museu Pedro Ludovico Teixeira
- Monumento às Três Raças
- Catedral Metropolitana de Goiânia
Parques
- Parque Flamboyant
- Parque Vaca Brava
- Bosque dos Buritis
- Lago das Rosas
- Jardim Botânico
Feiras
- Feira da Lua
- Feira Hippie
- Feira do Sol
- Feira da OVG
- Feira do Cerrado
Onde Comer em Goiânia
Seja para experimentar um prato típico da região ou para tomar bons drinks após um longo dia de passeio, o que não falta em Goiânia são opções de lugares para uma boa refeição.
Restaurantes
- Chão Nativo Bueno
- Restaurante Mau Nenhum
- Restaurante Sabor Goiano
- Cateretê Restaurante e Bar
- Coco Bambu
- Carne de Sol 1008
Bares
- Belga Pub
- Madalena Gastrobar
- Bar Potiguar
- Bahrem Bar
- Shiva Alt-Bar
Quando ir a Goiânia
Goiânia fica localizada no meio do Cerrado brasileiro. Assim, é uma cidade com altas temperaturas durante o ano inteiro.
Porém, ao contrário do que a maioria pensa, a estação mais quente é a primavera, e não o verão.
Isso acontece, especialmente, em função da falta de chuva nos meses de setembro, outubro e novembro.
Portanto, os melhores períodos para visitar a capital de Goiás são entre abril e julho, quando é inverno, as temperaturas ainda estão amenas e as chuvas ainda não começaram.
- Veja Também: Como Pesquisar Passagem de Avião Barata?
Dica
O inverno goiano é agradável para passeios, porém, ainda é muito seco, o que pode prejudicar pessoas com problemas respiratórios. Por outro lado, o verão é muito quente mas com índices altos de chuvas, refrescando a cidade e tornando os passeios mais agradáveis. Se esses forem os únicos períodos disponíveis para a sua viagem, tente colocar na balança e decidir qual desses é mais adequado para você
E aí, gostou do nosso guia para a Capital Verde do Brasil? Se você já visitou a cidade e tem outras dicas para outros viajantes, deixe aqui nos comentários!