Antes de saber como comprar passagem barata em cima da hora, é preciso entender se isso é realmente possível.

Pois, o que não falta na internet são dicas para viajantes economizarem no voo, desde que tenham um planejamento bem estruturado.

Aliás, a principal delas – e uma das mais efetivas – é, sem dúvidas, a antecedência adequada na pesquisa e na compra.

No entanto, imprevistos acontecem e não é raro que os viajantes precisem de passagens para uma viagem de emergência, certo?

Ou, então, digamos que você apenas decidiu viver uma aventura aos 45 do segundo tempo.

Isso quer dizer que você vai precisar pagar preços exorbitantes no voo? A resposta é não!

Neste artigo, vamos mostrar alguns artifícios e ferramentas que podem te ajudar a encontrar passagem aérea por um preço baixo em cima da hora.

Vem com a gente!

5 Dicas para Comprar Passagem Aérea Barata de Última Hora

1. Pesquise no BuscaVoo

Pesquisar no BuscaVoo é uma dica indispensável, seja você um viajante planejado, ou aquele que precisa comprar uma passagem aérea barata em cima da hora.

Afinal, por ser um buscador online, a plataforma sempre vai oferecer os preços e condições de companhias aéreas e agências de viagens diversas.

Imagine comprar com urgência e, ainda por cima, ficar restrito a uma única empresa? A probabilidade de você gastar muito mais do que realmente precisaria, é maior.

Além disso, na pressa da última hora, fica muito mais fácil comparar as opções em um único lugar, filtrar pelo menor preço e avaliar a que melhor se adequa às suas necessidades.

E, tudo isso, sem precisar ficar “pulando” de um site para outro. Então, lembre-se, recorra ao BuscaVoo sempre que precisar.

2. Verifique a Disponibilidade de Passagem Aérea em Aeroportos Próximos

Uma dica valiosa para economizar na compra de passagem aérea de última hora, é buscando aeroportos alternativos para aterrissar.

Por exemplo, se você pretende chegar pelo Aeroporto de Florianópolis mas, na urgência, não encontrou nenhuma passagem barata, pode tentar o Aeroporto de Navegantes como destino.

Em seguida, basta finalizar o trajeto com outro meio de transporte, como ônibus, carro alugado, táxi ou aplicativo de transporte.

Legal, né? Assim, você amplia as possibilidades de itinerários, companhias e, consequentemente, preços.

3. Faça um Bom Uso dos Pontos e Milhas 

Se você é um viajante assíduo, provavelmente tem pontos acumulados de outras viagens para trocar por descontos em passagens aéreas.

Isso também vale se você participa de um programa de benefícios, como os oferecidos por alguns cartões de crédito.

Então, se precisar fazer uma viagem de última hora, não tenha medo de usá-los. 

4. Escolha um Voo da Madrugada 

A escolha do horário do voo pode fazer uma grande diferença no custo de sua passagem aérea.

Assim, optar por voos da madrugada pode ser uma boa estratégia para economizar. Isso ocorre devido à menor demanda desses horários.

Afinal, a maioria das pessoas prefere voar durante o dia, fazendo com que as companhias aéreas ofereçam tarifas mais baixas para atrair passageiros e preencher assentos disponíveis.

5. Reserve Apenas a Ida 

Ao reservar somente o voo de ida, você poderá avaliar as opções disponíveis com mais calma, aproveitando as variações de preço que podem ocorrer nas passagens de volta.

Aliás, essa dica é vantajosa, especialmente quando as datas de retorno não estão definidas ou quando você está disposto a ser flexível.

Além disso, em algumas circunstâncias, as companhias aéreas podem oferecer tarifas mais baixas para voos só de ida, principalmente em locais onde a demanda é intensa.

Por fim, reservando os trechos separadamente, você pode fazer diferentes combinações de companhias aéreas, horários e conexões, optando pelo preço mais baixo em ambos.

Então, essas foram nossas dicas para comprar passagem aérea barata em cima da hora.

E aí, gostou de saber que é possível economizar, mesmo sem fazer um planejamento antecipado?

Apesar de mais arriscado, você sempre pode contar com o BuscaVoo para encontrar os melhores preços do mercado. Se você já está pronto para fazer a sua compra, acesse o nosso site agora mesmo!

Imagens: Freepik

Author

Write A Comment