FAQ
Dúvidas sobre Reservas - BuscaVoo
- Quais são as formas de pagamento da minha reserva?
Nós ajudamos você a encontrar a melhor oferta de hotel, voo e carro para viajar, mas não trabalhamos ou aceitamos nenhuma forma de pagamento. Se você tiver alguma dúvida sobre como efetuar o seu pagamento, pode entrar em contato com quem está fornecendo o serviço e verificar quais são as opções disponíveis.
Nos sites das empresas você encontra facilmente o e-mail ou telefone para contato. Se você tiver dúvidas sobre as informações pessoais que precisará fornecer no momento da compra de uma passagem aérea, recomendamos entrar em contato com o fornecedor para esclarecê-las. - Posso parcelar minha reserva no Buscavoo?
O BuscaVoo não recebe qualquer tipo de pagamento. Depois que você buscou e encontrou a melhor oferta de voo, hotel ou carro para viajar, é imediatamente direcionado à empresa, agência, locadora ou companhia de viagens que está oferecendo aquele serviço.
Depois do redirecionamento, você verá todas as opções de pagamento, inclusive a possibilidade de parcelamento (se ela houver). Portanto, te aconselhamos a entrar em contato com quem está oferecendo o serviço para ser informado sobre as especificações e as possibilidades oferecidas para efetuar a sua reserva.
- Reservei, mas não recebi a confirmação. O que eu faço?
Se você tem qualquer dúvida referente a sua reserva, entre em contato com a empresa que está oferecendo o serviço.
Assim que você faz a reserva, um e-mail de confirmação é enviado para você. Caso não tenha recebido, verifique a caixa de spam e o lixo eletrônico da sua conta, pois muitas vezes alguns e-mails de destinatários desconhecidos são enviados para lá.Você também pode conferir o extrato do seu cartão de crédito e ver se a cobrança já foi efetuada. Alguns prestadores de serviços demoram mais tempo para emitir os bilhetes, por isso, se surgir qualquer dúvida entre em contato com eles.
- Quero cancelar/alterar a data da reserva. E agora?
O BuscaVoo não é responsável por fazer reservas e, por isso, não temos qualquer controle sobre as alterações e cancelamentos das reservas dos nossos usuários. Quando você encontra a melhor oferta por meio do nosso buscador, é imediatamente direcionado para o site da empresa que está oferecendo o serviço. Por lá você vê informações sobre preços, formas de pagamentos e condições de cancelamento da sua reserva.
Nesse caso, você deve entrar em contato com o fornecedor do serviço para ser informado sobre reembolso, opções de cancelamento e alteração da reserva.
- Fui cobrado, mas ainda não confirmaram a minha reservaEm raras ocasiões, isso pode acontecer. É possível que tenha ocorrido algum erro no processamento da sua reserva. Nesse caso, o valor fica bloqueado, mas é liberado dentro de alguns dias. Você pode consultar o seu banco para saber mais informações.Como o BuscaVoo não faz reservas ou pagamentos, se surgir qualquer dúvida, entre em contato com agência ou companhia aérea para solicitar a confirmação ou o desbloqueio do seu dinheiro. Vale a pena também verificar o spam e o lixo eletrônico da sua caixa de e-mail e confirmar se a mensagem de confirmação não foi parar lá.
- Cancelaram a minha reserva. O que eu faço?
Entre em contato com a agência ou companhia aérea que você fez a reserva. O BuscaVoo não gerencia nenhuma etapa do processo de reserva. Contudo, salientamos que é possível ocorrer cancelamentos. Nesse caso, a empresa oferecerá a opção de comprar uma passagem por um novo valor ou a possibilidade de receber reembolso total.
- Quero saber mais informações sobre a minha reservaPara saber informações sobre a sua reserva, a forma de pagamento, parcelamento, cancelamento ou informações sobre a bagagem e taxas, você deve entrar em contato com quem está oferecendo o serviço para tirar todas as suas dúvidas.
O BuscaVoo é um comparador de preços que te ajuda a encontrar voos, hotéis e carros pelo melhor preço. Porém, não administramos a sua reserva ou somos responsáveis por receber o pagamento por elas. A partir do momento em que você é redirecionado para os prestadores de serviço, todos os detalhes da sua viagem são com eles.
- Se não recebi o e-mail de confirmação, quer dizer que minha reserva não foi efetuada?
Nessa situação, a primeira coisa que você deve fazer é conferir a pasta de spam e o lixo eletrônico da sua caixa de e-mail, pois mensagens de destinatários desconhecidos geralmente são enviadas para lá.
Você também pode verificar o extrato do seu cartão de crédito e ver se a compra foi debitada. Caso a cobrança não tenha sido efetuada, nem o e-mail enviado, é provável que a sua reserva não tenha sido efetuada.
Nesse caso, você deve entrar em contato diretamente com a prestadora de serviços responsável pela sua reserva, pois o BuscaVoo não armazena nenhum detalhe sobre as reservas dos usuários.
- Qual é a política de reembolso e cancelamento no Buscavoo?
Nós somos um buscador de viagens, por isso, não trabalhamos efetuando reservas ou recebendo pagamentos. Caso tenha dúvidas sobre cancelamento, alterações e como será seu reembolso, você deve entrar em contato diretamente com a empresa que está prestando o serviço.
Dependendo do fornecedor, existem políticas de cancelamento e reembolso diferentes. Sempre consulte o site da empresa para ver se essas informações estão disponíveis. Se a dúvida persistir, recorra a central de atendimento da empresa.
- É possível fazer reserva para outra pessoa?
Sim. Você pode reservar em nome de outro passageiro, contudo é preciso ficar atento na hora de efetuar a reserva. Depois que você pesquisou no BuscaVoo e encontrou a melhor oferta, você será direcionado ao site do hotel, agência de viagem, locadora de carro ou companhia aérea para concluir a ação.
Nesse momento, você deve colocar exatamente o nome que consta no documento pessoal do terceiro, pois qualquer erro pode impedi-lo de fazer a viagem.
- Qual a melhor época para fazer minha reserva?
Os valores dos voos sofrem alterações constantes, porém, algumas épocas do ano são melhores para realizar a sua compra do que outras. Na baixa temporada, os preços tendem a cair bastante, e se você possui datas flexíveis é mais fácil de encontrar passagens com preços mais atrativos.
Prefira viajar durante a semana, onde os preços são menores do que nos finais de semana. Assim que você encontrar o voo que deseja pelo BuscaVoo, aconselhamos a fazer a reserva com rapidez para que ele não sofra alterações de preço posteriormente.
Dúvidas sobre Voos - BuscaVoo
- Encontrei um preço de passagem no BuscaVoo diferente do site da empresa. Por que isso acontece?
As informações e a demanda por passagens aéreas são constantemente atualizadas, por isso, é possível acontecer mudanças nos preços em um curto período de tempo. No BuscaVoo, nós trabalhamos continuamente para atualizar todas as informações de preços e para que você tenha a melhor oferta no momento em que irá efetuar a sua reserva, no entanto, em poucas ocasiões é possível que o preço não esteja atualizado.
- O que os preços dos voos incluem?
O BuscaVoo sempre faz uma estimativa sobre todos os impostos e taxas que você precisará pagar. Porém, para alguns serviços é necessário consultar diretamente com a empresa responsável, como, por exemplo, as taxas de bagagem e serviços adicionais. Quando você é transferido para o site da companhia aérea, todos os encargos e valores aparecerão, por isso, o valor pode variar de acordo com o serviço que você contratar.
Qualquer dúvida sobre cobranças adicionais e taxas no pagamento do seu cartão de crédito (que algumas empresas cobram sobre as transações) consulte o fornecedor do serviço.
- Vocês podem me enviar cotações de preços?
Infelizmente não podemos enviar cotações para o seu e-mail, pois a disponibilidade e os preços sofrem variações constantemente. Contudo, é muito fácil achar os melhores preços para a sua viagem, basta inserir o local de partida e o destino que você deseja viajar e clicar em buscar voo.
Imediatamente, aparecerão as melhores opções e você será redirecionado ao site da prestadora de serviços para efetuar sua reserva.
- Como faço para buscar passagens só de ida?
Para utilizar essa opção é muito simples: Ao lado da opção “Ida e volta” (que é a configuração padrão), basta clicar na opção “Só ida”. Você pode alternar entre as duas opções quando desejar.
- É possível reservar voos em grupo?
No BuscaVoo você pode buscar as melhores ofertas para grupos de até 8 pessoas. Se você pretende viajar com mais pessoas, é preciso entrar em contato diretamente com a empresa de viagem para consultar as condições, termos e tarifas que são aplicadas a esse tipo de reserva.
- Stopovers
O stopover permite que você faça uma parada mais longa no meio da viagem antes de chegar ao destino final. Atualmente, o BuscaVoo não mostra voos que possuem essa opção, mas em breve incluiremos este recurso.
Você ainda pode entrar em contato com a empresa responsável e ver sobre a possibilidade de incluir o stopover na sua viagem.
- Como encontrar preços mais baixos dos voos?
A melhor forma é pesquisar com bastante antecedência no nosso buscador de voos, assim você terá acesso a todas as ofertas disponíveis para a data que deseja viajar.
Para sua busca ter ainda mais sucesso no BuscaVoo, aconselhamos a dar preferência para destinos mais econômicos. Optar por voos que possuem escalas ou conexões também pode deixar a sua viagem mais barata. Outra dica é pesquisar de uma janela anônima do seu computador e limpar os cookies do seu navegador. Essas ações ajudam você a encontrar preços ainda mais baratos. - Informações sobre voos com conexões
Nós te ajudamos a não ter nenhuma frustração com seus voos com conexão, afinal, não existe nada pior do que você perder o voo. Por isso, no BuscaVoo, filtramos apenas os voos com mais de 1 hora de conexão, que é o período necessário para realizar todos os trâmites no aeroporto e fazer a troca de avião.
Também alertamos, caso a empresa não possua seguro, em caso de perda de conexão, tudo para garantir a melhor experiência na sua viagem. Em caso de dúvida, sempre entre em contato com o prestador de serviços para ser informado sobre questões específicas relacionadas aos voos com conexões.
- O BuscaVoo faz pesquisa de voos para múltiplos destinos?
No momento, ainda não dispomos desta ferramenta em nosso sistema, mas fique ligado, pois estamos atualizando constantemente o nosso site para melhorar a sua busca por passagens, hotéis e aluguel de carros.
Por isso, em breve essa funcionalidade também estará disponível. Enquanto isso, você pode entrar em contato com a empresa aérea ou agência de viagem para verificar a disponibilidade e como é realizado esse tipo de voo.
Valores, Documentos e Informações Adicionais
- Os preços de voos para crianças são menores?
Crianças e bebês podem ter tarifas reduzidas, porém, essa condição varia de acordo com cada companhia aérea. Por isso, no momento de pesquisar no BuscaVoo, insira o número de crianças que irão viajar com você e, caso tenha alguma dúvida sobre o assunto, entre em contato com a prestadora de serviços onde você realizou a reserva.
- Menores que viajam desacompanhados têm tarifas reduzidas?
Depende da prestadora de serviços que você contratou. Algumas delas oferecem tarifas reduzidas para menores desacompanhados e para consultar os descontos, basta entrar em contato com a agência ou companhia aérea que você contratou.
- Informações sobre bagagem
Se você quiser saber mais detalhes sobre a sua bagagem, o que pode levar e como contratar bagagens extras, basta entrar em contato com a companhia ou agência de viagem para verificar as condições, pois elas podem sofrer variações dependendo do contratante.
- Quais documentos devo levar na minha viagem?
Fique atento às exigências do país em que você irá viajar, pois cada governo têm exigências específicas relacionadas à documentação, passaporte e visto. O ideal é que você pesquise essas informações com antecedência e vá prevenido, portando todos os documentos necessários.
- As reservas exigem passaporte?
Depende da agência ou companhia aérea que você contratou e para qual destino você irá viajar. Consulte essas informações junto a empresa contratada. Mas, é certo que para voos domésticos documentos pessoais como RG ou CNH são válidos para fazer a reserva. Já em voos internacionais, o passaporte pode ser exigido para efetuar a reserva e, em alguns casos, também é possível fornecer essas informações dias antes das viagens, durante o check-in pela internet.
- Meu passaporte venceu. E agora?
O recomendado é que você fique atento aos prazos e renove seu passaporte sempre que necessário. No entanto, caso o número do seu passaporte seja fundamental para efetuar a reserva, é possível realizar com o número antigo e depois quando estiver com o novo, avisar a companhia aérea sobre a alteração. Para saber mais sobre o assunto, entre em contato com a empresa responsável pela sua reserva.
- Posso levar meu pet na viagem?
É possível viajar com seu animal de estimação, porém, você precisa ficar atento às regras de cada empresa, pois elas podem variar. A nossa dica é entrar em contato com agência ou companhia aérea e se informar sobre o assunto, bem como as exigências para realizar a viagem.
- Posso comprar passagem com volta em aberto?
O Buscavoo não opera com esta opção atualmente, no entanto, é possível encontrar agências que oferecem esse tipo de serviço, por isso, assim que pesquisar no nosso mecanismo o voo que mais lhe agradou, você pode entrar em contato com a empresa para verificar a disponibilidade do serviço de volta em aberto.
- Como faço para escolher um assento específico?
No BuscaVoo não é possível reservar assento, pois trabalhamos buscando os voos e depois te direcionamos para os sites das agências ou companhias aéreas. No site do fornecedor do serviço, você pode consultar se essa opção está disponível para a sua viagem e escolher o assento que te agrada.
Milhas e Pontos
- Qual a diferença entre pontos e milhas?
As milhas são benefícios exclusivos das companhias aéreas por meio dos programas de milhagem. Com eles, é possível viajar para vários destinos pagando somente a taxa de embarque.
Pontos são benefícios oferecidos por um programa de fidelidade a cada compra realizada pelos participantes do programa. É possível trocá-los por milhas ou produtos de empresas parceiras.
- Como ganhar pontos?
A primeira opção para acumular pontos é utilizar o seu cartão de crédito. Nesse caso é preciso ter cadastro no programa de fidelidade do cartão de crédito e, quanto mais comprar com o seu cartão, mais pontos você acumula.
Outra forma é utilizar programas de pontos das companhias aéreas para acumulá-los. Os principais são: LATAM Pass, Tudo Azul e Smiles GOL.
Mas, fique atento, pois alguns programas possuem um número mínimo de pontos que devem ser acumulados antes de você fazer a troca por passagens aéreas. Em breve, você poderá utilizar no BuscaVoo a opção “Viajar usando Pontos”.
- O que são programas de fidelidade?
São incentivos dados por companhias aéreas e bancos para retribuir os clientes que voam com frequência ou que utilizam o cartão de crédito com assiduidade. Por meio deles, é possível acumular pontos e milhas e trocar por passagens aéreas, serviços, produtos e experiências.
- Quais são os programas de pontos aceitos no BuscaVoo?
Em breve teremos todos os programas de fidelidade em um só lugar. Você poderá viajar usando pontos LATAM Pass, Smiles, TudoAzul, Livelo, Itaú Sempre Presente, Santander Esfera e Pontos CAIXA.
- Como buscar voos e fazer o pagamento com pontos?
Em breve você poderá buscar voos utilizando o pagamento com pontos. Fazer isso será muito simples, basta acessar a home do BuscaVoo, selecionar o filtro desejado (Ida e Volta ou Só Ida), preencher os campos de origem, destino, classe e quantidade de passageiros. Aí é só clicar no campo “Viajar Usando” e selecionar a opção “Pontos”. No campo “Buscar nos Programas”, você encontra os programas de fidelidade da sua preferência. Aí é só clicar no botão “Buscar”.
Além disso, você poderá filtrar voos com conexões, período do voo e selecionar os programas de pontos da sua preferência. Depois, é só selecionar seus voos e clicar em “Ver Detalhes”. Você será redirecionado ao site parceiro para finalizar a compra.
- Como buscar voos com pagamento em pontos + dinheiro?
Essa funcionalidade também estará disponível em breve no BuscaVoo. Para utilizá-la basta acessar a home do BuscaVoo, selecionar o filtro de sua preferência (Ida e volta ou Só ida), preencher os campos de origem, destino, data, classe e quantidade de pessoas.
Feito isso, clique no campo “Viajar Usando” e em seguida selecione “Pontos + dinheiro”, então basta clicar no campo “Buscar nos Programas” e selecionar os programas de fidelidade de sua preferência e vá em “Buscar”.
Você será direcionado para uma página e poderá escolher os filtros de conexões, período de voo e selecionar programas de pontos. Depois, é só escolher os melhores voos para você e clicar em “Comprar”. Após isso, aparecerá o resumo dos voos selecionados e as opções de pagamento (Ex: pagar a ida com pontos e a volta com dinheiro). Você será redirecionado ao site da companhia aérea escolhida para finalizar a compra.